sábado, 23 de abril de 2022

MACRON E LE PEN, DUAS FACES DA MESMA “MOEDA” DO GRANDE CAPITAL NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA FRANÇA: NENHUM VOTO OPERÁRIO NOS CANDIDATOS DA BURGUESIA!

No 2º turno das eleições presidenciais na França que acontecem neste domingo, 24.04, a diferença entre os dois candidatos da ordem burgueses que vão gerenciar os negócios do grande capital promete ser mais apertada do que nunca. É certo que Macron continua sendo o favorito contra Le Pen, apesar de uma tendência crescente de votos de “protesto” para a candidata da extrema-direita.

Uma mobilização maciça de abstencionistas (nemhum apoio aos dois e ao processo eleitoral de conjunto) acompanhada de uma transferência de votos de uma fração significativa do eleitorado de esquerda para a candidatura de Le Pen, em uma lógica “tudo menos Macron”, uma defensor da OTAN e do passaporte sanitário, ambas políticas rejeitadas pelos eleitores da França Insubimissa (Jean-Luc Mélenchon), poderia possibilitar que a extrema direita chegasse ao governo. Um cenário, a priori, altamente improvável, mas não impossível. 

Os operários de vanguarda e explorados franceses mais conscientes não votarão em Macron e sua aliança liberal burguesa que governo de forma que arrasaram o país. Também não votarão na nefascista Le Pen. 

Para derrotar o atual regime vigente, seus partidos burgueses, o imperialismo, o fascismo e a social-democracia devemos “votar” nas ruas pela ação direta dos trabalhadores sem depositar ilusões no circo eleitoral!

Convocamos a desmascarar a grande farsa política em curso, que tem dois candidatos na disputa de quem será o escolhido pela governança global do capital financeiro para gerenciar a crise do Estado burguês.

Os bolcheviques leninistas não se reconhecem em nenhuma das candidaturas que pretendem gerenciar o capitalismo. A verdade é que a burguesia imperialista francesa intensifica sua ofensiva contra as conquistas das massas, tanto no terreno doméstico como internacional. A esquerda revolucionária não tem candidato às eleições presidenciais francesas!