quinta-feira, 14 de abril de 2022

RÚSSIA ALERTA: “NOSSAS TROPAS PODEM ATACAR COMO ALVOS LEGÍTIMOS QUALQUER TRANSPORTE COM ARMAS DOS EUA, UE E OTAN NA UCRÂNIA”

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, alertou que seu país consideraria qualquer transporte com armas dos EUA, UE e da OTAN como "alvos legítimos". Em entrevista exclusiva à agência TASS na quarta-feira (13), Ryabkov disse que Moscou impedirá qualquer tentativa do Ocidente de "retardar" o desenvolvimento de sua operação militar na Ucrânia. "As tentativas de desacelerar nossa operação especial e causar danos máximos aos contingentes russos e às formações das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk serão severamente reprimidas. Estamos alertando que o transporte de armas EUA-OTAN em território ucraniano será considerado por nós como alvos militares legais", disse Ryabkov.

"Estamos fazendo com que os americanos e outros ocidentais entendam que as tentativas de desacelerar nossa operação especial, de infligir danos máximos aos contingentes russos e formações do DPR e LPR (repúblicas populares de Donetsk e Luhansk) serão duramente reprimidas", disse ele.