sexta-feira, 15 de abril de 2022

RUI PIMENTA SAI EM DEFESA DA CHAPA LULA-ALCKMIN: PCO “NÃO VACILA” NO APOIO A DOBRADINHA BURGUESA 

Lula se encontrou ontem com Alckmin e a corrompida burocracia sindical anunciando a busca de um pacto de colaboração de classes em seu futuro governo. A “festa” teve a presença da CUT e demais centrais pelegas e não foi criticada pelo PCO. Na verdade seu silêncio revela que Rui Pimenta foi “enquadrado” pelo PT. O corrompido PCO foi no sentido oposto, criticando os que reclamam e denunciam a dobradinha burguesa e chamando a "não vacilar" em sem apoio: “A posição de não apoiar a candidatura do Lula por conta das suas alianças não é justificável” e acrescentava “É preciso oferecer uma solução prática para o problema das eleições e de um eventual governo, o problema que o próprio Lula e o PT estão tentando resolver. A possibilidade do isolamento, como dissemos, é combatida pelo próprio PT com uma política de alianças com a direita. Nesse sentido, a presença de Alckmin na chapa de Lula é bem vista por setores do PT que defendem que, para governar, Lula deve fazer os compromissos ‘que forem necessários’”. 

Em resumo, o PCO defende Lula incondicionalmente, com Alckmin, centrão e golpistas na aliança. Causa Operária vem prestando seus serviços para pintar com um “verniz de esquerda” as negociações de Lula com os partidos burgueses. Quanto Rui Pimenta “embolsou” para fazer esse trabalho sujo? 

Para o PCO o Lula de 2022 é o candidato dos trabalhadores contra Bolsonaro, não importando que o petista esteja costurando uma frente ampla com o centro e a direita burguesa para gerenciar o Estado sob as ordens do grande capital! Rui Pimenta “esqueceu” que em 2002 acusou Lula de ser o “presidente dos banqueiros”, mas agora ele seria o “presidente dos trabalhadores”. 

Até então o PCO vinha difundindo o “conto do vigário” de que Lula seria contrário a aliança eleitoral com o neonazista Alckmin. O acordo com o ex-tucano, segundo Rui Pimenta, não passaria de uma “armação da esquerda pequeno burguesa” para “queimar a figura “combativa e anti-imperialista” do ex-presidente”, uma invenção da “imprensa golpista” e de Boulos, um “agente da CIA” que segundo o delírio oportunista do PCO não apoiaria Lula… 

Porém a versão aloprada do pilantra Rui, não pode se sustentar nem por um segundo diante do curso ofensivo de Lula em direção ao Imperialismo e sua Nova Ordem Mundial do Controle Sanitário. Lula fez recentemente um tour na Europa onde foi ungido pelos governos imperialistas do velho continente como sua candidatura preferencial para gerenciar a pilhagem neoliberal da colônia latino-americana. O PCO não comentou a submissão de Lula ao capital financeiro europeu e ainda afirmou que o petista está em uma “inflexão a esquerda”… 

Agora é o próprio PT que anunciou uma nova jornada internacional de Lula, desta vez para receber a benção de Biden na Casa Branca pelos serviços prestados na defesa das vacinas experimentais da Big Pharma ianque, mais uma vez o picareta Rui afirmou que Lula estava “avançando no anti-imperialismo”. 

Faltava para o corrupto PCO encaixar em sua “novela” do “herói classista Lula”,  a aliança com Alckmin. Mas agora diante das críticas que vem recebendo do próprio campo da Frente Popular, como Valter Pomar, Breno Altman, Genuíno Neto, Rui Falcão e inclusive de Boulos (todos apoiadores incondicionais da candidatura petista ao Planalto), Lula decide “escancarar” a defesa do assassino do palácio dos Bandeirantes, e como um cão feroz vai a imprensa “ladrar” declarando ter Alckmin como vice “é bom para o PT e para o país”. Só restou ao desmoralizado Pimenta, recolher seu “rabo de gatinho manso” e “miar” em apoio a política de colaboração de classes de seu chefe Lula. 

Em 2010 o PCO denunciava que Lula era pior que FHC. Sergundo Rui Pimenta “Lula conseguiu. Vai terminar seu mandato com uma marca histórica: retroceder em medidas previstas por Fernando Henrique Cardoso”. Agora em 2022, para o PCO Lula é o candidato dos trabalhadores contra Bolsonaro, não importando que o petista esteja costurando uma frente ampla com o centro e a direita burguesa para gerenciar o Estado sob as ordens do grande capital! 

Rui Pimenta “esqueceu” que em 2002 acusou Lula de ser o “presidente dos banqueiros”, mas agora ele seria o “presidente dos trabalhadores”. Em 2010 dizia que Lula era pior que FHC! O motivo da profunda alteração na política do PCO reside na própria relação que passou a estabelecer com o Estado Burguês, tendo é claro como “mediador” deste novo “relacionamento” estabelecido com a burguesia o Partido dos Trabalhadores.