sábado, 9 de abril de 2022

ATOS DE HOJE (09/04) DO SUPOSTO “FORA BOLSONARO”: ESVAZIADOS E TRANSFORMADOS EM CAMPANHA ELEITORAL DE LULA&ALCKMIN 

A suposta campanha pelo “Fora Bolsonaro”, impulsionada pela coligação reformista formada pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, CUT, CTB, UNE, PT, PSOL, PCB e PCdoB, que se reuniu no dia 15/03 para aprovar um pretenso calendário de “lutas”, provou hoje (09/04) que não passa de uma fraude política, um engodo eleitoral de colaboração de classes para levar adiante a chapa pró-imperialista Lula&Alckmin.

A palavra de ordem da enganosa campanha mudou de “Fora Bolsonaro” para um eixo que se adapte mais ao calendário eleitoral “Bolsonaro nunca mais”, como um palanque eleitoral para a frente-ampla burguesa encabeçada pelo PT, com apoio de todo o arco reformista: PCdoB, PSOL e PCO.

Este sábado sem luta e sem a presença de massas, passou por fora de todas as lutas concretas que os trabalhadores estão travando. Não serviu de alavanca para a luta dos garis e tampouco dos professores ou operários que estão em greve por todo o país. A política da Frente Popular é um verdadeiro “veneno” para a consciência do proletariado, que passa a ter a ilusão que o futuro governo dos banqueiros e do grande capital, travestido de esquerda burguesa poderá resolver as graves questões que afligem a vida do nosso povo pobre e trabalhador. É necessário que a vanguarda classista rompa com este amálgama de colaboração de classes, que tem a função de amortecer a radicalização da classe operária em meio a uma etapa da maior crise histórica do imperialismo em todo o planeta.