sábado, 16 de abril de 2022

DIRETO DO FRONT: BAIXAS NAS TROPAS UCRANIANAS E MERCENÁRIOS CHEGAM A MAIS DE 23 MIL

O número de baixas do Exército e da Guarda Nacional da Ucrânia, além de mercenários, chega a 23.367, informou no sábado o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashénkov. “Em toda a área urbana da cidade de Mariupol (República Popular de Donetsk), os militantes da formação neonazista Azov, mercenários estrangeiros e tropas ucranianas foram eliminados da metalúrgica Azovstal.

Konashenkov lembrou que, em 11 de março, quando as forças russas começaram a cercar Mariupol, naquela cidade havia várias brigadas de infantaria, batalhões e unidades mecanizadas do Exército, além das formações neonazistas Azov, Aidar, Pravy Séktor e mercenários estrangeiros.

"O número total dessas tropas era de aproximadamente 8.100. Durante a libertação de Mariupol, 1.464 soldados já se renderam e o número aumenta a cada dia", disse. Até este sábado, apenas naquela cidade as baixas ucranianas ultrapassam 4.000 pessoas, acrescentou. "Portanto, as recentes declarações de [Vladimir] Zelensky à imprensa ocidental de que as perdas irrecuperáveis ​​do Exército ucraniano estão entre 2.500 e 3.000 não passam de uma mentira comum para ele", disse Konashenkov. O número "real" de baixas que Zelensky "tem medo de contar ao povo ucraniano" ultrapassa 23.360, reiterou.