quinta-feira, 14 de abril de 2022

LULA PROPÕE "PACTO SOCIAL" PARA BLOQUEAR LUTA DIRETA DOS TRABALHADORES: ALCKMIN VAI COORDENAR “DIÁLOGO” COM EMPRESÁRIOS E A CORRUPTA BUROCRACIA SINDICAL

Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (14) que quer debater uma nova legislação trabalhista no país caso vença as eleições de outubro, buscando estabelecer um "pacto social" para bloquear a luta direta dos trabalhadores. Segundo o petista "Não adiantar dizer que vamos mudar tudo. Nós queremos melhorar as coisas. Nós queremos uma nova legislação trabalhista para a realidade atual. Queremos um acordo em função da realidade dos trabalhadores em 2023. Não queremos voltar para trás. É na política que vamos discutir. Meu compromisso é que, chegando ao governo, pode preparar passagem de avião, vocês vão à Brasília para discutir", declarou. Fica evidente que esse "diálogo" entre um futuro governo do PT e a corrupta burocracia sindical é para paralisar o movimento de massas.

Não por acaso quem vai coordenar esse engodo será Alckmin. "A mesa de negociação vai ser coordenada pelo vice-presidente, não pelo presidente. Vai ter os dirigentes sindicais e empresários", disse Lula. Tal artimanha revela o caráter burguês do governo de colaboração de classes que está sendo parido pelo PT com os representante do grande capital, uma armadilha contra o trabalhadores!