quarta-feira, 27 de abril de 2022

IMPERIALISMO IANQUE QUER ESTENDER GUERRA CONTRA A RÚSSIA ATÉ A REPÚBLICA POPULAR DA TRANSNÍTRIA: OS MARXISTAS INCONDICIONALMENTE CERRAM FILEIRAS PARA DERROTAR A OTAN! 

A sede do Ministério do Interior da Transnístria foi alvo de um tiro de RPG (uma espécie de lançador de foguetes portátil) em 25 de abril em Tiraspol, capital da autoproclamada República da Moldávia Pridnestroviana ou República da Transnístria.  ‎Apenas horas depois, em 26 de abril, as antenas de rádio e televisão mais potentes daquele território, localizadas na região de Mayak, foram submetidas a ataques de dinamite. 

Esses ataques são consistentes com os objetivos descritos desde 2019 em um plano elaborado pela “RAND Corporation” e apresentado naquele ano ao Congresso dos Estados Unidos para enfraquecer a Rússia, forçando-a a intervir militarmente fora de suas fronteiras. Este plano previa a possibilidade de impor a Moscou uma guerra na Ucrânia e outra na Transnístria. O que agora já se configura como uma realidade.

A Transnístria, ou oficialmente a República Moldava Peridniestriana (RMP), cujo nome significa "além do rio Dniestre", é uma região no Leste Europeu situada dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas como pertences à Moldávia, embora tenha unilateralmente declarado sua independência em 1990, através de uma guerra separatista, com a ajuda da diplomacia de Moscou e também de contingentes militares das tropas russas. Nem a ONU e tampouco a União Europeia reconhecem a autonomia republicana da Transnítria, e a razão é bem clara, foi o único país que pertencia a antiga URSS (nesta época ainda era parte da Moldávia) que manteve em sua bandeira e brasão os símbolos do comunismo, recusando-se a retirar a foice e o martelo como suas insígnias nacionais.