sábado, 16 de abril de 2022

ASSIM FUNCIONA O “MUNDO LIVRE” DO TIO SAM: BIDEN PRENDE 210 MIL IMIGRANTES NA FRONTEIRA COM O MÉXICO SOMENTE EM MARÇO

O governo do carniceiro Biden prendeu 210.000 imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com o México em março, o maior número mensal em duas décadas.O total de março é um aumento de 24% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando 169.000 migrantes foram capturados na fronteira, quanto a migração deixou milhares de crianças desacompanhadas presas em estações lotadas de patrulha de fronteira por dias enquanto aguardavam colocação em abrigos sobrecarregados administrados pelo governo.

O governo Biden alertou que esse número pode aumentar ainda mais depois que as autoridades de saúde dos EUA disseram que encerrarão uma ordem de fronteira relacionada à pandemia, até 23 de maio.

A ordem, conhecida como Título 42, permite que solicitantes de asilo e outros migrantes sejam rapidamente deportados para o México para impedir a propagação da Covid-19.

Embora mais da metade dos migrantes encontrados na fronteira EUA-México nos últimos meses tenham vindo dos tradicionais países de origem do México, Guatemala, Honduras e El Salvador, há também pessoas chegando cada vez mais de lugares mais distantes, incluindo Ucrânia e Rússia.

Autoridades dos EUA estão se preparando para até 18.000 encontros de imigrantes por dia nas próximas semanas, mas também estão se preparando para aumentos menores.

Os 210.000 imigrantes presos em março, um número tornado público em um processo judicial na noite dessa sexta-feira (15), é o maior total mensal registrado desde fevereiro de 2000, de acordo com estatísticas da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA que datam de 2000.

Outros 11.000 imigrantes tentaram entrar em um cruzamento legal ao longo da fronteira sudoeste em março sem visto ou permissão válidos, segundo o processo judicial.