terça-feira, 12 de abril de 2022

OTAN PRENDE O LÍDER DA OPOSIÇÃO NA UCRÂNIA: LIBERDADE IMEDIATA PARA VIKTOR MEDVEDCHUK!

O presidente títere da Ucrânia, Vladimir Zelensky, informou nesta terça-feira(12/04)sobre a prisão de Viktor Medvedchuk, chefe do conselho político da “Plataforma de Oposição”, o segundo partido mais votado em todo o país. Os Marxistas Leninistas exigem do fantoche da OTAN, a imediata liberdade de Viktor, convocando o movimento operário internacional a sair às ruas na defesa dos presos políticos na Ucrânia.

Em 2021, a Procuradoria-Geral da Ucrânia acusou Medvedchuk de alta traição ao Estado e violação das regras da guerra, e desde 13 de maio do ano passado o político estava em prisão domiciliar.  Em fevereiro de 2022, o Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia informou que Medvedchuk havia fugido da custódia. Atualmente, o chefe do conselho político do partido da oposição enfrenta uma sentença de prisão perpétua.

Em 20 de março, o Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia suspendeu as atividades de 11 partidos políticos durante a lei marcial, incluindo a “Plataforma de Oposição-Pela Vida”. Desde então o títere da OTAN vem perseguindo policialmente todas as lideranças da oposição.