sexta-feira, 29 de abril de 2022

CERCANDO AS FRONTEIRAS RUSSAS: 8.000 SOLDADOS BRITÂNICOS EMBARCAM PARA EXERCÍCIOS DE LARGA ESCALA DA OTAN

Cerca de 8.000 soldados do exército britânico participarão neste verão de exercícios em larga escala na Europa Oriental para "combater a agressão russa" informou o The Guardian. “Dúzias de tanques serão implantados em países da Finlândia à Macedônia do Norte”. Espera-se que os exercícios envolvam "dezenas de milhares de soldados da OTAN e da aliança da Força Expedicionária Conjunta, que inclui a Finlândia e a Suécia". Por sua vez, o Ministério da Defesa britânico esclareceu que as manobras foram planejadas há muito tempo, embora tenham se intensificado após o início da operação militar especial russa. 

De acordo com altos funcionários britânicos, é um dos maiores exercícios desde o fim da Guerra Fria. "Nestes exercícios, nossas tropas vão unir forças com aliados e parceiros da OTAN e com a Força Expedicionária Conjunta em uma demonstração de solidariedade e força em um dos maiores desdobramentos conjuntos desde a Guerra Fria", disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace. 

Apesar de tudo isso a esquerda midiota cinicamente afirma que a “pobrezita” Ucrânia não é um cabeça de ponte do imperialismo e da OTAN contra a Rússia.