segunda-feira, 25 de abril de 2022

ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: BANDOS NEONAZISTAS TREINADOS PELA CIA TINHAM PLANO UCRANIANO PARA MATAR IMPORTANTES JORNALISTAS RUSSOS

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) revelou que desmantelou um plano para assassinar vários jornalistas russos, incluindo a diretora do grupo RT, Margarita Simonian, organizado em nome do serviço secreto ucraniano, o Serviço de Segurança da Ucrânia. Os ataques foram planejados por membros da organização terrorista neonazista 'Nacional Socialismo/Poder Branco', proibida em território russo.

De acordo com o vídeo do interrogatório dos suspeitos divulgado pelo FSB, o grupo considerou os assassinatos dos jornalistas Vladimir Solovyov, Dmitry Kiseliov, apresentadora de TV Olga Skabeyeva, jornalista Yevgeny Popov, apresentador Tigran Keosayan e a diretora do grupo RT, Margaret Simonian.

Um artefato explosivo improvisado, oito coquetéis molotov, seis pistolas, uma espingarda de cano serrado e uma granada foram apreendidos com os suspeitos detidos . Além disso, os agentes confiscaram literatura nacionalista e documentos de identidade ucranianos com fotografias dos membros do grupo. O Comitê de Investigação da Rússia informou que os suspeitos planejavam explodir o carro do famoso jornalista Vladimir Solovyov em Moscou.

De acordo com o comunicado, seis pessoas foram presas e substâncias entorpecentes foram apreendidas, além dos objetos ilegais já mencionados.

O presidente Vladimir Putin informou em uma reunião do Gabinete do Procurador-Geral que Moscou havia identificado mentores ocidentais, principalmente da CIA, que tinham contatos com Kiev sobre possíveis ataques a jornalistas.