quarta-feira, 13 de abril de 2022

RUI PIMENTA EM SURTO EZQUIZOFRÊNICO: PCO ALERTA AO “INOCENTE” LULA QUE SEU VICE ALCKMIN É UM INIMIGO... “TRAMA” EXIGIRIA DEFESA AINDA MAIOR DE SUA CANDIDATURA BURGUESA

O PCO agora chegou a esquizofrenia política em alto grau. Em seu desesperado artigo “Alckmin vice: PT capitula diante dos inimigos do povo e de Lula” (12.04) Rui Pimenta em completo surto “baba” ao contastar que “Lula, liderança do povo, afirma que os trabalhadores podem confiar em Alckmin e chamá-lo de ‘companheiro’. Uma armadilha mortífera”. No curso de seu delírio, Pimenta tenta tirar a responsabilidade do "inocente" Lula e acusa Haddad pela aliança com o Opus Dei “Surge a possibilidade de ser o resultado de um acordo nos bastidores que teria como objetivo emplacar a candidatura de Haddad ao governo de São Paulo. Em outras palavras, coloca-se Alckmin vice e, em troca, o PSDB permitiria que Haddad ganhasse o pleito no principal estado do País. Por esse ângulo, mais um erro tremendo. Afinal, Haddad representa a ala direita do PT – foi ele quem, inclusive, aproximou Lula de Alckmin”.

Como não poderia deixar de ser no mesmo artigo o PCO ataca os críticos da aliança de Lula com Alckmin. Segundo Rui “Frente à presente crise na candidatura Lula, parte da esquerda pequeno-burguesa, tentando pintar um quadro de radicalismo, atacou o PT e o próprio Lula, colocando-os como inimigos fundamentais dos trabalhadores que devem ser superados imediatamente”.

Todo esse distracionismo para o corrupto PCO reafirmar o apoio incondicional a Lula: “Apoiar incondicionalmente sua candidatura, como tem feito o PCO, representa exatamente a única forma de mobilizar o povo contra o golpe de 2016 e efetivamente derrotar os golpistas nas eleições deste ano. O contrário, como colocou Lênin, se enquadra em uma política ‘esquerdista’ das mais infantis. Política que, apesar de qualquer possível intenção, favorece a burguesia justamente pelo fato de que isola a esquerda dos trabalhadores que, queira ou não, veem em Lula uma figura que pode acabar com a sua miséria”.

Até recentemente Rui Pimenta propagava que a aproximação de Lula com Alckmin era uma “fofoca”, tudo seria uma sórdida armação da mídia burguesa contra o “inocente” líder petista. Na versão fantasiosa de Causa Operária Lula seria, assim como o PCO, um visceral adversário da formação da Frente Ampla burguesa. Entretanto, após Lula assumir publicamente que seu vice seria o reacionário Tucanou membro da Opus Dei como parte de um grande acordo nacional com o PSB, Causa Operária passou repentinamente a criticar essa articulação, porém colocando a responsabilidade política desta aliança direitista na conta de Haddad, Boulos e nos golpistas e não uma iniciativa do próprio Lula!

O cinismo de Rui Pimenta é tremendo! O PCO alardeia ser Lula vítima de uma chantagem de Alckmin e da “esquerda pequeno-burguesa” e não ter nenhuma responsabilidade pela dobradinha eleitoral que o petista já anunciou aos quatro ventos desejar fazer com o reacionário ex-governador de São Paulo. Somente uma seita completamente corrompida política e materialmente pode encobrir o nefasto papel de Lula e do PT nestas articulações burguesas para construir a “chapa dos sonhos” para um futuro governo de colaboração de classes avalizada pelo grande capital! 

Para desmoralizar ainda mais o PCO, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, porta voz de Lula e apresentada por Rui Pimenta como representante maior da suposta ala classista e combativa do PT adversária da Frente Ampla, acaba de anunciar que caso ocorra a federação com o PSB, o partido tem tamanho para indicar um candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula: “Se no futuro houver uma aliança com o PSB, é possível que eles possam indicar sim o vice. Me parece algo natural, pelo tamanho do PSB”, disse a petista, além de ressaltar que o “PT e Alckmin foram adversários, mas sempre com muito respeito”.

Apesar de todas essas claras evidências, segundo o PCO “A cogitação sobre o nome de Geraldo Alckmin (PSDB) é pura especulação que tem como principal objetivo desgastar a imagem e tirar voto de Lula, pois Geraldo Alckmin, um sujeito conservador, sem base social, ligado a uma das vertentes mais reacionárias da Igreja Católica, a Opus Dei, nada tem a acrescentar na candidatura de Lula, senão se colocar como uma espécie de Temer para traí-lo mais tarde” (DCO on line, 02.12). Como se observa, para o PCO o “inocente” Lula não teria buscado essa aproximação com Alckmin e sim gente do quilate de Boulos e os golpistas que desejam desgastar e tirar voto de Lula! 

Para Rui Pimenta, tudo não passa de uma armação da direita! Como a realidade desmente a farsa montada pelo PCO só resta ao guru da seita delirar e tentar enganar tolos ou corrompidos, mas não ludibriam os Marxistas Revolucionários da LBI que combatem sem tréguas a política de colaboração de classes da Frente Popular como Trotsky nos ensinou. 

A fraude montada pelo PCO tornar-se ainda mais grotesca quando lemos no site de Causa Operária que “Rui Pimenta não sabe se realmente Lula quer ter o Alckmin como vice, apesar de algumas conversas entre eles”. Pelo que parece a “fofoca” virou realidade noticiada amplamente pela mídia burguesa e a blogosfera petista (como o site 247), apesar do esquizofrênico Rui tentar encobrir a veracidade dos fatos: Lula deseja que Alckmin seja seu vice para fortalecer seu nome diante do grande capital e do imperialismo ianque. A classe dominante sabe que além da aliança com um tucano plumando ser um elemento disciplinador do governo Lula, o tornando refém desse pacto direitista, haveria sempre a possiblidade de ver o ex-governador de São Paulo assumir a presidência em caso de uma grave crise política que levasse ao impeachment, como ocorreu com Temer no governo Dilma, apesar do PCO também alegar que a gerentona petista foi uma vítima inocente dos golpistas e não diretamente responsável por pavimentar o caminho do golpe institucional de 2016! 

Como podemos observar estamos diante de um caso onde o PCO usa Boulos e a direita para livrar a cara de Lula como fez durante todo o governo Dilma, quando deveria ser tarefa dos revolucionários, como faz a LBI, desmascarar o líder petista como um confiável agente da burguesia contra os interesses dos trabalhadores, um futuro “presidente dos banqueiros” como denunciava Causa Operária antes da atual legenda oca revisionista ser contratada para prestar serviços ao Lulismo, recebendo as migalhas que caem da mesa da Frente Popular!