terça-feira, 5 de abril de 2022

LULA CHAMA ALCKMIN DE “DEMOCRATA”... PCO FINGE QUE “VAI TER GOLPE” PARA JUSTIFICAR APOIO INCONDICIONAL A CANDIDATURA BURGUESA DO PT

O ex-presidente Lula (PT) em entrevista nesta terça-feira (5) à Rede T, rádio do Paraná, falou claramente sobre sua aliança com o reacionário Opus Dei Geraldo Alckmin (PSB). O petista afirmou que tanto ele quanto Alckmin são democratas e que por isso dariam certo como presidente e vice-presidente. "Eu mudei, o Alckmin mudou, o Brasil mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir o Brasil. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil no tempo em que a polarização era entre dois partidos democratas, PT e PSDB. Feliz era o país que tinha a disputa entre Lula e Fernando Henrique Cardoso, Serra, Dilma. Você tinha um debate civilizado, sobre programa de governo. O Alckmin mudou de partido, eu tenho dito que não quero ser candidato apenas do PT, é preciso eu ser candidato de um movimento que esteja disposto a reconstruir e devolver a democracia a esse país, a fortalecer as instituições para que elas possam garantir o exercício democrático de quem governa esse país”.

O chefe da quadrilha política de apologistas da Frente Popular de colaboração de classes, desde suas alas mais direitistas como o PCdoB, até o corrompido PCO, que até pouco tempo atrás dizia que “Lula era o presidente dos banqueiros” agora apresenta Alckmin como um democratra… Até então o PCO vinha difundindo o “conto do vigário” de que Lula seria contrário a aliança eleitoral com o neonazista Alckmin. O acordo com o ex-tucano, segundo Rui Pimenta, não passaria de uma “armação da esquerda pequeno burguesa” para “queimar a figura “combativa e anti-imperialista” do ex-presidente”, uma invenção da “imprensa golpista” e de Boulos, um “agente da CIA” que segundo o delírio oportunista do PCO não apoiaria Lula… Porém a versão aloprada do pilantra Rui, não pode se sustentar nem por um segundo diante do curso ofensivo de Lula em direção ao Imperialismo e sua Nova Ordem Mundial do Controle Sanitário. Lula fez recentemente um tour na Europa onde foi ungido pelos governos imperialistas do velho continente como sua candidatura preferencial para gerenciar a pilhagem neoliberal da colônia latino americana.

O PCO não comentou a submissão de Lula ao capital financeiro europeu e ainda afirmou que o petista está em uma “inflexão a esquerda”… Agora é o próprio PT que anunciou uma nova jornada internacional de Lula, desta vez para receber a benção de Biden na Casa Branca pelos serviços prestados na defesa das vacinas experimentais da Big Pharma ianque, mais uma vez o picareta Rui afirmou que Lula estava “avançando no anti-imperialismo”…

Faltava para o corrupto PCO encaixar em sua “novela” do “herói classista Lula”,  a aliança com Alckmin. Mas agora diante das críticas que vem recebendo do próprio campo da Frente Popular, como Valter Pomar, Breno Altman, Genuíno Neto, Rui Falcão e inclusive de Boulos (todos apoiadores incondicionais da candidatura petista ao Planalto), Lula decide “escancarar” a defesa do assassino do palácio dos Bandeirantes, e como um cão feroz vai a imprensa “ladrar” declarando ter Alckmin como vice “é bom para o PT e para o país”. Só restou ao desmoralizado Pimenta, recolher seu “rabo de gatinho manso” e “miar” em apoio a política de colaboração de classes de seu chefe Lula.