terça-feira, 5 de abril de 2022

RÚSSIA DENUNCIA: “EM BUCHA HOUVE UMA ENCENAÇÃO MONSTRUOSA E BEM DIRIGIDA”

Dmitry Peskov, porta-voz presidencial russo, declarou que Biden e o Pentágono estão dando declarações contraditórias sobre as provocações em Bucha. "Prestem atenção às constantes contradições dos americanos, quando o presidente chama algo de crime de guerra, enquanto o Pentágono faz uma declaração de que não possui evidências precisas que permitam chegar a essa conclusão. Apenas constatamos os fatos", afirmou. Além disso, Peskov afirmou que o objetivo das provocações em Bucha é denegrir a Rússia, e instam os líderes ocidentais e o Conselho de Segurança da ONU a se abstraírem de emoções e pensarem com o cérebro.

Em Bucha houve uma encenação monstruosa e bem dirigida. O Kremlin refuta qualquer acusação contra os militares russos, segundo Kremlin. De acordo com o porta-voz do Kremlin, o Ocidente em geral apenas fechou os olhos e os ouvidos, e não quer escutar a verdade.

Anteriormente as autoridades e mídia ucranianas publicaram vários vídeos supostamente da cidade de Bucha, na região de Kiev. Em um deles é possível ver corpos de pessoas na estrada. Usuários notaram que um dos "cadáveres" retirou o braço para que não fosse esmagado pelas rodas dos veículos militares.

Na ocasião, o Ministério da Defesa russo sublinhou que todas as subunidades russas abandonaram Bucha ainda na quarta-feira (30), no dia a seguir às conversações presenciais da Rússia e da Ucrânia na Turquia.