quinta-feira, 1 de julho de 2021

LULA E GLEISI COMEMORAM ADESÃO DO PSDB AO IMPEACHMET E 3J: E AGORA PCO, VAI DIZER QUE É UM “GOLPE DA BURGUESIA” PARA ATACAR O PT?

Logo após o protocolo do “superpedido” de impeachment que uniu a direita e a esquerda burguesa como celebrou a Rede Globo, foi a vez de Lula comemorar, ele tuitou: “Parabenizo as forças de oposição ao Bolsonaro e os movimentos sociais que conseguiram unificar os mais de 120 pedidos de impeachment pra pressionar o [presidente da Câmara, Arthur] Lira. Espero que as manifestações de rua convençam o presidente da Câmara a colocar em votação”. Por sua vez, Gleisi Hoffaman, presidente nacional do PT, disse esperar que outros setores da sociedade, além da esquerda, engrossem a mobilização popular pelo impeachment. “Só assinar o pedido não adianta” e afirmou no Twitter “Direita e esquerda juntas numa grande frente ampla pelo superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro”. 


Agora que o PSDB e a direita decidiu se integrar aos ato do 3 de Julho, a direção naciomal do PT está comemorando a consolidação da Frente Ampla burguesa. E agora PCO, que vem apresentando Lula como o “candidato dos trabalhadores e sempre lambeu as botas da presidente do PT, Gleisi Hoffman, elogiada pelo site grupo como uma parlamentar “classista e combativa”, vai fica caladinho? 

Será porque Rui Pimenta e o seu clã familiar corrompido, que controla com mão de ferro a legenda oca de Causa Operária, não pode abrir o bico para criticar a dupla petista que banca sua principal fonte de financiamento, as gorjetas milionárias das verbas do fundo partidário do PT?

Diante dessa política burguesa do PT, o PCO vergonhosamente escreveu o artigo "Lula pede manifestações pelo Fora Bolsonaro" (01.07) sem qualquer crítica a Lula e a Gleisi, ao contrário elogia rasgadamente o petisa: "O que Lula diz é correto, apenas grandes mobilizações de rua serão capazes de derrubar o regime. Ficar em casa e esperar a boa vontade de gente do naipe de Lira é como acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa e outras figuras da mitologia". 

Como se observa, o fim do milionário Fundo Partidário para as legendas que não obtiveram o coeficiente mínimo de votos exigidos pelo TSE, o corrompido PCO e sua família Pimenta buscam agora se alimentar, como um parasita político, das sobras do Fundo "quase bilionário" do próprio PT. Todos sabem que o PT terá direito a cerca de 100 milhões de Reais do Fundo, para gastar neste ano corrente, sem ao menos ter despesas eleitorais para justificar, isto sem falar também das "generosas" verbas parlamentares que tem direito como a maior bancada na Câmara dos Deputados.

De olho na farta e abundante grana que o Estado burguês patrocina e financia os partidos da ordem institucional no Brasil, o PCO que já há muito tempo foi cooptado política e materialmente pela estratégia de colaboração de classes da Frente Popular, criou uma verdadeira "fábula de Esopo" para se aproximar ainda mais da corrente hegemônica no PT, a chamada "Articulação" fundada por Lula, José Dirceu, Luiz Dulci, Mercadante ,João Vaccari, Vicentinho e tantos outros burocratas que dirigem o PT com "mão de ferro " há mais de quarenta anos.

Neste inacreditável "conto de fadas" criado para tolos, o Sr Pimenta tenta convencer que Lula e sua presidente petista, Gleisi Hoffmann, seriam a representação da ala política de esquerda do PT e que além de ser o setor mais "combativo" do partido.

Obviamente esta "narrativa" do PCO foi feita para "colar se puder", na certeza de que muitos dos atuais ativistas que votam ou simpatizam com o PT pouco ou nada sabem da história do partido e muito menos dos meandros de sua vida interna. Em primeiro lugar devemos refrescar a memória pouco "apimentada" do PCO, lembrando que a ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, a "combativa" Gleisi Hoffmann , foi quem coordenou pessoalmente a privatização dos principais aeroportos do país. 

Ainda assim o PCO nunca parou de bajular a presidente Gleisi, afirmando pérolas como "Dentro do PT, a liderança que mais se aproxima desta política (de esquerda segundo o PCO) defendendo-a intensamente dentro e fora do partido e que também está mais próxima da militância que pressionou o partido para voltar à rua, é justamente a presidenta do partido, Gleisi Hoffman". (Site PCO, 12/02/19). Lula, Haddad, Gleisi, Jaques e todos os dirigentes da "Articulação" sonham em voltar a governar aplicando o mesmo lema: "Todos ganham no meu governo, o banqueiro e o peão!". 

 As rêmoras e os parasitas corrompidos como o PCO estão justamente de olho nas migalhas que caem da "mesa" do PT, nem que para isso enlameiem a bandeira da IV internacional "publicitando" a figura de traidores como Lula, Gleisi, "Articulação" & companhia...

O PCO, que se corrompeu com as “generosas” verbas estatais dos governos Lula e Dilma, foi transformado em um dócil instrumento da conciliação entre as classes, fazendo apologia dos governos burgueses da Frente Popular como uma suposta representação da “esquerda contra a direita”, para os revisionistas corruptos não haveria mais luta de classes, apenas o conflito entre a “direita golpista” e a “esquerda”.