terça-feira, 16 de março de 2021

NOS DEZ ANOS DA GUERRA DE OCUPAÇÃO CONTRA A SÍRIA: IMPERIALISMO IANQUE, SOB GERÊNCIA DEMOCRATA, ENVIA REFORÇO MILITAR PARA ESCONDER SUA DERROTA

Quando se celebra os dez anos da guerra de ocupação contra a Síria, onde o regime nacionalista de Bashar Al Assad conquistou uma heroica vitória contra os invasores, a coalizão terrorista  liderada pelo imperialismo ianque e o sionismo, enviou um grande comboio de infantaria e de apoio logístico, com equipamento militar de “ponta” para as áreas ricas em petróleo da Síria. O objetivo do Pentágono, além é claro de piratear o óleo sírio, é tentar esconder sua retumbante derrota em sua investida de invadir o país árabe.

Uma caravana de cerca de 50 caminhões transportando pesado equipamento militar, combustível e veículos com tração nas quatro rodas, entrou no território sírio vindo do Iraque no último sábado pela passagem de fronteira de Al-Walid, de acordo com a mídia internacional, falada em língua árabe, citando fontes locais. Os veículos seguiram pela estrada estratégica M4 e entraram nas províncias ricas em petróleo de Al-Hasaka (nordeste) e Deir Ezzor (leste), onde os Estados Unidos enviaram centenas de soldados para suas bases militares ilegais.

A Casa Branca e o Pentágono (com apoio do enclave terrorista de Israel) continuam enviando suprimentos militares e logísticos para as regiões leste e nordeste do país árabe, sob o pretexto de "proteger" os poços de petróleo contra possíveis invasões de grupos terroristas, mas, na realidade, o que procuram é roubar o “ouro negro” da Síria, de acordo com uma denúncia do governo de Damasco.

Os EUA e seus estafetas locais, as chamadas Forças Democráticas da Síria (SDF), em várias ocasiões transferiram petróleo extraído de solo sírio para ser comercializado no Iraque. O governo da Síria condena o "roubo à mão armada" de seu petróleo e destaca que, assim que for libertada a província de Idlib, no noroeste (considerada o último reduto de terroristas no país árabe) seu Exército se dedicará a erradicar as tropas de ocupação imperialista.