quinta-feira, 11 de março de 2021

CRETINISMO DEMOCRATA EM AÇÃO: BIDEN IMPÕE SUAS PRIMEIRAS SANÇÕES AO IRÃ POR “VIOLAR DIREITOS HUMANOS”... 

O presidente Democrata dos EUA, Joe Biden, seguindo os passos de seus “falcões” antecessores, impõe as primeiras sanções contra o Irã, alegando motivos de "direitos humanos". O secretário de Estado, Antony Blinken, anunciou as sanções contra Ali Hematian e Masud Safdari na última terça-feira (09/03), após acusá-los de "violar o direitos humanos ”do povo iraniano.“ “Continuaremos a considerar todas as ferramentas apropriadas para impor custos aos responsáveis ​​por violações e abusos de direitos humanos no Irã. Também trabalharemos com nossos parceiros para promover a responsabilização por tais violações e abusos”, declarou Blinken em um comunicado.

Blinken afirmou que Washington “continuará a apoiar os direitos do povo no Irã e exigir que o governo iraniano trate seu povo com respeito e dignidade”. Segundo nota do chanceler norte-americano, as pessoas sancionadas e suas famílias serão proibidas de entrar nos Estados Unidos. O Irã denunciou repetidamente que alguns estados ocidentais, liderados pelos EUA, usam acusações infundadas de direitos humanos para exercer pressão política contra eles e exigiu o fim dessa estratégia "prejudicial". Na mesma linha, a Missão Permanente da Rússia junto às Nações Unidas e outras organizações internacionais com sede em Genebra (Suíça) criticaram nesta terça-feira a politização dos direitos humanos para pressionar o Irã.

“Infelizmente, o debate sobre a promoção e proteção dos direitos humanos no Irã foi politizado e usado exclusivamente para fins geopolíticos", afirmou a missão russa em sua conta oficial no Twitter. “A República Islâmica repudia as alegações ‘enganosas’ dos EUA de compaixão pelo povo iraniano e considera as sanções dos EUA como ‘terrorismo econômico’, alertando que o colossal embargo unilateral e ilegal coloca em risco a vida de milhares de pessoas na pandemia. Os Marxistas Leninistas em pese nossas profundas diferenças com o regime nacionalista dos aiatolás, nós colocamos na linha de frente para combater o cretinismo sínico do imperialismo ianque contra o Irã.