quarta-feira, 31 de março de 2021

NESTE 31 DE MARÇO DE 2021: HONRAR NA LUTA PELO SOCIALISMO NOSSOS PRESOS, TORTURADOS E MORTOS PELA DITADURA MILITAR ASSASSINA IMPOSTA PELO GOLPE DE 1964

Neste 31 de março de 2021 fazemos uma homenagem aos nossos presos, torturados e mortos pela ditadura militar de 1964. Defendemos que semear falsas ilusões de que este regime democratizante, seja qual for a tonalidade de sua gerência política, possa fazer um resgate histórico dos combatentes socialistas que morreram lutando contra a dominação capitalista em nosso país é uma trágica armadilha que serve para embotar a consciência das novas gerações de lutadores, ou no pior dos casos, um “trambique” para amealhar algum trocado no balcão de negócios das indenizações pagas pelo Estado burguês às vítimas da ditadura. 

A verdadeira punição aos torturadores e seus “patronos” capitalistas não poderá ser efetivada por nenhum governo “democrático” no marco de um Estado burguês, pelo simples fato de que a burguesia jamais se “autopunirá” de seus monstruosos crimes históricos. Somente a revolução socialista será capaz de “vingar” nossos heróis e combatentes mortos e torturados por um regime militar posto a serviço das grandes multinacionais imperialistas.

A única “reparação” possível, para os marxistas revolucionários, é enterrar definitivamente da história da humanidade todo e qualquer regime que venha “cultuar” a exploração da classe operária por um punhado de parasitas, protegidos pelas armas de seu Estado capitalista.