terça-feira, 30 de março de 2021

UCRÂNIA BUSCA OUTRA GUERRA COM O APOIO DA OTAN: TODO APOIO A REPÚBLICA DE DONETSK!

A República de Donetsk denuncia o deslocamento de veículos blindados enviados pelo reacionário governo de Kiev em Donbass. As forças militares ucranianas transladaram unidades blindadas para as cidades de Donbass controladas por Kiev, relatou a Milícia Popular da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR)."Dez unidades de armas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia foram descobertas implantadas nas proximidades de prédios residenciais e instalações municipais no território controlado por Kiev", declarou um representante da república independente para repórteres da mídia local. As forças de segurança de Donetsk especificaram que se trata de veículos blindados de transporte de pessoal BTR-60 e BTR-40. É uma clara provocação, com o apoio da OTAN, seguindo as ordens da Casa Branca.

Nesta segunda-feira (29/03), o porta-voz do governo Putin, Dmitri Peskov, declarou que a Rússia está preocupada com a escalada das tensões na linha de contato em Donbass, que se deve, sobretudo, à atuação das Forças Armadas da Ucrânia. Desde abril de 2014, a Ucrânia realiza uma operação contra as milícias no Donbass onde foram proclamadas as repúblicas populares de Donetsk e Luhansk, em resposta à violenta mudança de governo ocorrida em fevereiro do mesmo ano. A chamada “revolução colorida” na Ucrânia, colocou no poder um governo títere de Washington.

Os “Acordos de Minsk”, assinados em setembro de 2014 e fevereiro de 2015, lançaram as bases para uma solução política temporária para o conflito, mas até agora não resultaram na cessação da violência, que só poderá ser atingida de maneira permanente com a derrubada do governo pró-imperialista de Kiev.

As hostilidades militares da Ucrânia já deixaram cerca de 13.000 mortos, de acordo com estimativas da própria ONU. Os Marxistas Leninistas devem lançar imediatamente um chamado internacionalista ao conjunto do movimento de massas do mundo inteiro: Vamos defender incondicionalmente a república de Donetsk, combatendo com nossos próprios métodos de ação direta, pela derrota do imperialismo ianque e seu braço operacional, a OTAN!