terça-feira, 16 de março de 2021

PCO ATACA DE FORMA VIRULENTA A CORONAVAC VINDA DA CHINA, “A PIOR DO MUNDO”: RUI PIMENTA DEFENDE A INOCULAÇÃO NO BRASIL DA VACINA ASTRAZENECA-OXFORD, “MAIS EFICAZ” SEGUNDO ELE, APESAR DE TER SIDO BANIDA NA EUROPA E EM GRANDE PARTE DO PLANETA

O PCO vem atacando de forma virulenta (nos perdoem pelo trocadilho) a chamada pela mídia “vacina chinesa”, a Coronavac, fabricada pelo laboratório Sinovac. Segundo Rui Pimenta, ela é uma “vacina cara e a menos eficaz do mundo” (DCO, 15.01), reclamando que: “a maioria da produção de vacinas no Brasil será no Instituto Butantã, cuja eficácia da Coronavac é a pior do mundo”. Para desqualificá-la ele afirma que “chegamos à cifra de 50,38% de eficácia da Coronavac. Valor muito inferior ao anunciado durante meses e muito próximo dos 50% de eficácia, teto mínimo exigido pela OMS”. Além disso, segundo o PCO, esta vacina seria muito cara: “Cada dose da Coronavac custará, segundo dados do governo paulista pouco mais de US 10 por dose, US 21 por pessoa”, portanto, seria “a pior do mercado a preços superfaturados”. Depois de atacar duramente a Coronavac, Causa Operária apresenta as supostas qualidades “milagrosas” da vacina AstraZeneca-Oxford, declarando que “Para se ter uma ideia a vacina da AstraZeneca/Oxford é comprada a US$ 3,16 a dose” e apresenta um quadro indicando a pretensa eficácia da vacina que leva o carimbo da universidade britânica, segundo Rui Pimenta esta seria de “78,0%”. Em resumo, como no Brasil estão sendo utilizadas até o momento apenas essas duas vacinas (Coronavac e AstraZeneca), o PCO vem fazendo a defesa escancarada da vacina “britânica”, a mesma que foi banida na Europa e em grande parte do mundo! 

Vários países europeus pararam de ministrar lotes da vacina anticovid, desenvolvida pelo laboratório inglês AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. Anteriormente a decisão dos países europeus, a África do Sul já tinha cancelado o contrato de compra com a AstraZeneca. A decisão das agências sanitárias destes países vem, em grande parte, após o surgimento de relatos de formação de coágulos sanguíneos e provocando trombose em centenas de pessoas que receberam esse suposto imunizante. Apesar disso, para Rui Pimenta, este é o “mais eficaz” e ainda a vacina mais barata, demonstrando que o PCO não passa de um descarado garoto-propaganda do laboratório imperialista controlado pela farmacêutica AstraZeneca, uma das gigantes da Big Pharma... e de quebra ainda faz coro com a reação ao atacar a China! 

Ao contrário do PCO, exigimos de todos os governos que se reivindicam “defensores da vida e da ciência”, o cancelamento imediato da vacinação da AstraZeneca, que utiliza um imunizante criminoso supostamente contra a Covid, mas que ao invés de matar o vírus, vem matando pessoas!

O PCO cinicamente vem denunciando o restante da esquerda reformista por defender o “Lockdown da direita” mas adota a mesma pauta do terror sanitário imposta pela OMS seguida pelos governos burgueses de direita, centro e esquerda. Antes de mais nada Rui Pimenta reivindica “Vacina Já para Todos”, tanto que reclama  da “Vacinação a conta-gotas, um escândalo nacional” (DCO, 04.02). Nunca denunciou o negócio trilionário em curso montado pelos grandes laboratórios, com vacinas não testadas para o mínimo de segurança e eficácia (3 anos!), através de uma pandemia orquestrada pela governança global do capital financeiro. 

Ao contrário, o PCO defende os gigantes da Big Pharma, como fez com a vacina da AstraZeneca, omitindo qualquer possibilidade no tratamento preventivo e curativo da virose, repetindo como um papagaio midiota as aberrações científicas marteladas pelo consórcio mundial da mídia corporativa.

Por essa razão, a pretensa crítica do PCO a esquerda “pequeno burguesa” é uma manobra distracionista vulgar. O grupo revisionista do Marxismo afirma que “Em vez de impulsionar os trabalhadores para se chocar com os golpistas e travar uma luta por sua própria sobrevivência, a esquerda tem atuado, no fim das contas, como uma polícia contra o movimento operário, como a maior defensora do ‘lockdown’. E, como o ‘lockdown’ é uma farsa — sem vacina, sem teste, sem hospital e sem isolamento — o que sobra é a repressão àquele que não quiser morrer de fome e de coronavírus” (DCO, 07.03). Como se observa, o PCO quer um “Lockdown de verdade” com um isolamento social duro, é toda a “receita” prescrita pela governança global! As medidas de “isolamento social rígido”, como as defendidas por Rui Pimenta, só conseguem provocar a queda da resistência imunológica da população e ampliar a carga viral, como foi verificado cientificamente nos países onde estas determinações medievais foram levadas a cabo.

Ainda segundo o PCO “A esquerda mais uma vez está entrando de cabeça na política de fazer propaganda dos elementos mais reacionários da política nacional e mais poderosos devido a demagogia e manipulação dizendo que apesar de compor a direita faz parte dos governadores científicos e defensores da vacina, sendo que não prática nada de efetivo é visto”. (DCO11.01), A denúncia de Causa Operaria é completamente vazia porque defende a mesma pauta da OMS e das grandes corporações: a vacinação em massa, o isolamento social e não denuncia a operação política mundial montada pelos grandes capitalistas com a orquestração da pandemia para impor uma Nova Ordem Mundial, impulsionando o Grande Reset da economia capitalista. Esta é a razão de fundo do zig-zag político do PCO na pandemia, não sendo consequente na denúncia do fascismo sanitário, sempre ficando, como um típico centrista, no meio do caminho.

Não por acaso, atualmente o PCO passou de crítico formal do isolamento social proposto pela OMS a divulgador dos manipulados boletins diários de mortos, supostamente por todas as pessoas que testarem Covid, o que inclui um universo enorme de mortos por motivos diversos, mas com Covid. Ao silenciar a denúncia do terror sanitário, orquestrado pela burguesia financeira do Fórum de Davos e pelo imperialismo “democrático”, o PCO se dilui no mesmo caldo degenerado da esquerda domesticada pelo rentismo, que não por coincidência a financia hoje. A Big Pharma (particularmente a AstraZeneca) agradece os serviços prestados pelo verdadeiro “biruta de vento” político, o Sr. Rui Pimenta!