segunda-feira, 22 de março de 2021

URGENTE: DOIS MILITARES VENEZUELANOS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS EM CONFRONTO NA FRONTEIRA COM A COLÔMBIA. BIDEN JÁ COMEÇOU A AGIR... 

Durante violentos confrontos entre as forças armadas da Venezuela e grupos armados colombianos, financiados pela CIA, na fronteira entre ambos países, dois militares venezuelanos morreram e vários ficaram feridos.Nesta segunda-feira (22/03), o governo bolivariano de Nicolás Maduro informou sobre vários confrontos ocorridos no dia anterior (domingo, 21) com grupos irregulares armados colombianos no estado de Apure, na fronteira com a Colômbia, segundo o comunicado da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), a Operação Escudo Bolivariano 2021, foi bem sucedida em defenestrar os terroristas que recebem suporte logístico da Casa Branca. Além dos dois militares venezuelanos que morreram, 32 milicianos foram capturadas e seis campos com armamento e munições foram destruídos.

As ações armadas tiveram lugar no setor La Coromoto da paróquia Rafael Urdaneta, no município José Antonio Páez, do estado de Apure, que faz fronteira com o departamento colombiano de Arauca, de onde operam os grupos armados da Colômbia. É nesta região que partem a grande parte das investidas armadas contra as forças militares venezuelanas.

Os Marxistas Leninistas convocam uma ampla campanha de solidariedade a Venezuela diante das provocações armadas do imperialismo ianque, agora sob a nova gerência Democrata na Casa Branca. O governo títere da Colômbia, que serve de base às investidas terroristas dos EUA contra o povo venezuelano, deve receber todo o repúdio do movimento operário internacional, organizando desde já com as massas colombianas a derrubada de reacionário presidente Ivan Duque.