domingo, 14 de março de 2021

VACINA DA ASTRAZENECA AGORA BANIDA DA IRLANDA: QUANDO O REMÉDIO É MAIS LETAL DO QUE A DOENÇA!

A Irlanda se juntou à crescente lista de países europeus que pararam a aplicação da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca após relatos de casos de trombose em cerca de 30 pessoas inoculadas, alguns fatais, noticiou neste domingo (14/03) o jornal  inglês The Guardian. O Comitê Consultivo Nacional de Imunização (NIAC, na sigla em inglês)órgão do Estado irlandês, determinou a cessação imediata do uso da vacina da AstraZeneca. Ronan Glynn, vice-diretor da agência sanitária, afirmou que a recomendação, que tem efeitos imediatos, segue um relatório da Agência Norueguesa de Medicamentos sobre quatro novos casos de tromboseem adultos vacinados com o imunizante da AstraZeneca no país.

Antes da Irlanda, vários países europeus, incluindo a Áustria, Dinamarca, Hungria, Estônia, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia e Noruega, também suspenderam a administração da vacina da corporação farmacêutica AstraZeneca após várias pessoas vacinadas com o imunizante terem sofrido trombose e algumas até morrerem da doença.Outros países, incluindo a Espanha, anunciaram que continuarão utilizando as vacinas desta farmacêutica, embora as comunidades autônomas (províncias) de Andaluzia, Castela e Leão, Catalunha e Ilhas Canárias no país tenham optado por congelar milhares de doses de um lote desta vacina que ainda não haviam sido fornecidas. Alguns dias atrás o próprio ministro da saúde da Austrália, tinha sido internado com trombose logo após a inoculação da vacina da AstraZeneca. Outros países não europeus, também suspenderam a administração da vacina da Astrazeneca, como foi o caso da África do Sul.

Entretanto para defender os lucros da corporação imperialista da Big Pharma, acima da vida das pessoas, tanto a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) quanto a Organização Mundial da Saúde (OMS), argumentam que os “benefícios” da vacina da AstraZeneca superam os riscos associados, por isso recomendam que se continue a administrá-la. É um caso escandaloso e criminoso, onde a adoção de precauções mínimas de segurança farmacológica, são abolidas pela OMS em função da equação: “custo de vidas x benefícios financeiros”. Exigimos de todos os governos que se reivindicam “defensores da vida e da ciência”, o cancelamento imediato da vacinação contra a Covid, que utilize o imunizante da corporação criminosa AstraZeneca!