quinta-feira, 11 de março de 2021

LULA ADOTA A PLATAFORMA DA “NOVA ORDEM SANITÁRIA DO IMPERIALISMO”: IMEDIATAMENTE É RESGATADO PARA O JOGO ELEITORAL PELOS GOLPISTAS E A FAMIGLIA MARINHO  

Importantes setores da burguesia nacional e do golpismo mais “sofisticado” captaram bem os sinais emitidos pela nova gerência da Casa Branca na direção de resgatar o ex-presidente Lula para o jogo político das próximas eleições presidenciais. Rapidamente demonstraram que receberam com aprovação o discurso de Lula, na vigorosa defesa da Nova Ordem Sanitária do Imperialismo, e sinalizaram de volta com uma ampla cobertura midiática da coletiva petista, além das manifestações de simpatia nas redes sociais. O “ sinal verde” do imperialismo à Lula, operado pela via do STF (um apêndice de Washington), tem por objetivo “cancelar” o presidente neofascista Bolsonaro, elemento considerado “indesejável” a governança global do capital financeiro na senda de promover o Grande Reset da economia capitalista.

Para cumprir a tarefa de “sangrar” Bolsonaro, uma herança política da era trumpista”, a burguesia lança mão até da comparação de Lula com o atual presidente neofascista, seja nos tweets de Rodrigo Maia, seja com a porta-voz da Globo, Miriam Leitão, ambos golpistas de primeira hora, ressaltando a sensatez do ex-presidente em relação à pandemia e a apologia da compra das vacinas da Big Pharma.

A intervenção de Lula, mostrando sua capacidade política em “esquecer e perdoar” os golpistas e seu patrão (Departamento de Estado Ianque), só deixando de fora desta “anistia” Moro, Dellagnol e o próprio Bolsonaro, foi um movimento na direção da costura de uma nova Frente Ampla, em substituição da antiga Frente Popular de “esquerda” (PT, PCdoB e PSB), para isso citou na coletiva sua trajetória de vitória em 2002, quando colocou o burguês José Alencar do PL como vice na sua chapa. Agora os reformistas tentam atrair a mega empresária Luiza Trajano, para uma composição com o PT em 2022.