quinta-feira, 18 de março de 2021

DECLARAÇÃO DO COMITÊ DE AÇÃO OPERÁRIA (USA) PELA LIBERDADE DE MUMIA ABU-JAMAL! 

A declaração a seguir é uma atualização importante sobre a ameaça gravíssima representada contra a vida de Mumia Abu-Jamal, que contraiu Covid. Mumia, uma vítima inocente de uma armação policial racista, está na prisão há décadas, apesar das abundantes evidências de sua inocência. Esta declaração foi amplamente divulgada em 5 de março pelo Comitê de Ação Operária da Área da Baía de São Francisco, Califórnia, para lutar pela libertação de Mumia Abu-Jamal e Rachel Wolkenstein.

-----------------------------------------------------------

O movimento para libertar Mumia Abu-Jamal, o prisioneiro político mais relevante dos EUA, da sentença de uma morte lenta da prisão perpétua e das mandíbulas deste sistema de injustiça racista e corrupto está em um momento crítico. A batalha para libertar Mumia deve ser mais feroz do que nunca. Continuamos a enfrentar a hostilidade implacável contra Mumia,por este sistema de injustiça capitalista racista, que visa silenciá-lo, por todos os meios possíveis.

Mumia corre risco imediato de morte por Covid! Mumia testou positivo para covid-19. O Departamento Penitenciário da AP e funcionários da SCI Mahanoy inicialmente negaram, mas depois precisaram hospitalizar Mumia. Ele agora está na enfermaria da própria prisão. A vida de Mumia está em jogo. Ele tem quase 67 anos;  seu sistema imunológico está comprometido por causa da cirrose hepática de anos de hepatite C não tratada. Também é relatado que Mumia agora tem insuficiência cardíaca congestiva!

Uma campanha internacional conseguiu obter uma ordem judicial para que Mumia fosse tratado com cuidados de saúde essenciais e recursos médicos que poderiam salvar sua vida. Isso obrigou o Departamento Prisional a fornecer temporariamente o medicamento específico para Mumia e outros prisioneiros infectados com hepatite C.

O Sindicato Nacional dos Metalúrgicos da África do Sul (NUMSA) disse melhor: “A recusa dos cuidados de saúde nos lembra das condições em que fomos colocados nas prisões do Apartheid, onde detidos doentes foram autorizados a morrer em condições solitárias muito deploráveis ​​na solitária como parte  da punição por seu papel na luta”.

Nós, do movimento Mumia Livre, apelamos a todos para AGIR AGORA!  Mumia não deve morrer na prisão de Covid!  Ele deve ser libertado agora!

Urgent: Email Gov. Tom Wolf, brunelle.michael@gmail.com; John Wetzel, Secretary PA Department of Corrections, jwetzel@state.pa.us and ra-crpadoc.secretary@pa.gov.

Demand: Mumia Abu-Jamal Must be Released from Prison! No State Execution by Covid! Prisoners 50 Years and Older Should also be Released from Prison to Protect them from Covid 19!