terça-feira, 30 de março de 2021

CAMPANHA INTERNACIONALISTA: LIBERDADE IMEDIATA PARA O PALESTINO GEORGES ABDALLAH, PRESO POLÍTICO DO IMPERIALISMO FRANCÊS! 

Em 2 de abril de 2021, o lutador da resistência palestina, Georges Abdallah fará 70 anos. 70 anos de vida, sendo 37 anos de prisão nas masmorras do imperialismo, mas também uma vida inteira de combate, nunca renunciando a nenhum dos seus compromissos e lutando dia após dia pela Palestina livre da ocupação sionista, pelo apoio à Intifada. Abdallah também é um exemplo pela luta dos povos oprimidos, por sua resistência e para todas as formas de emancipação.

Georges Ibrahim Abdallah (جورج إبراهيم عبدالله), nascido na cidade de Al Qoubaiyat no norte do Líbano, ingressou nas Facções Revolucionárias Armadas Libanesas (LARF) quando o grupo se formou após a interrupção da FLP. Georges se tornou o líder da organização e conduziu suas operações na França,

Foi preso em 1984 e condenado à prisão perpétua em 1987 pelo suposto assassinato do tenente-coronel Charles R. Ray, que era adido militar assistente dos EUA e pela morte do diplomata israelense Yaakov Bar-Simantov em Paris, no ano de 1982.

Abdallah está preso na França e atualmente divulga comunicados desde o seu cárcere,em solidariedade a prisioneiros de outros grupos militantes do mundo todo. Em 1999, Abdallah cumpriu a parcela mínima de sua sentença de prisão perpétua, mas vários pedidos de liberdade condicional foram negados.  Em 2003, o Tribunal Penal concedeu-lhe liberdade condicional, mas o Departamento de Estado dos EUA contestou a decisão do Tribunal.  Dominique Perben, o então Ministro da Justiça na época, também apelou da libertação de Georges, conseguindo assim a permanência no cárcere do preso  político mais antigo da Europa.

Tornemos este aniversário um momento forte de mobilização de massas para exigir a libertação de Georges Abdallah, multiplicando as iniciativas e ações junto as autoridades do governo francês, em particular com o Ministro do Interior do Presidente Macron, para que este assine a ordem de expulsão do país que condiciona a libertação do nosso camarada palestino.