quarta-feira, 24 de março de 2021

“CAPITALISMO VERDE”: UM ENGODO DE 500 BILHÕES DE DÓLARES PARA ENGROSSAR O CAPITAL DAS CORPORAÇÕES IMPERIALISTAS. ESQUERDA DOMESTICADA É SÓCIA MINORITÁRIA DO GRANDE “EMPREEDIMENTO FINANCEIRO”

Uma reorganização da economia mundial capitalista de “ponta a ponta”,  não é uma proposta para o futuro. O Grande Reset está sendo atualizado à medida que o mundo permanece preso em um sentido confinamento social nunca antes visto na história. A 'economia sustentável' da ONU está sendo administrada pelos mesmos bancos mundiais que provocaram a crise financeira de 2008. Desta vez, as corporações se preparam previamente para a Grande Reset, impulsionado pelo suporte do Foro Econômico Mundial, liderado por Klaus Schwab. Gerando centenas de bilhões e trilhões de investimentos em empresas financeiras escolhidos a dedo, sob custódia de terceiros, como grandes trustes de petróleo, gás e minerais.

Banqueiros, rentistas  e fundos mútuos bursáteis gigantes como o ‘BlackRock’ criaram uma nova infraestrutura de investimento que seleciona os "vencedores" e os "perdedores" com base nas credenciais ESG (ambientais, sociais e de governança)de uma empresa. A forma como as empresas contribuem para a ‘governança global sustentável’ e os critérios ESG mais flexíveis podem variar de doações a Black Lives Matter, ou ao apoio a órgãos da ONU, como a OMS.

O objetivo da estratégia ESG é criar uma transição para uma energia alternativa ineficiente e muito cara, para uma utopia prometida de “carbono zero”. As principais instituições financeiras e bancos centrais do mundo estão promovendo esse movimento. Estas instituições criaram um conjunto deslumbrante de organizações sociais corrompidas para conduzir seu programa de “investimento verde”.

O Morgan Stanley partiu na vanguarda do 'carbono zero'. Em 2013, muito antes do coronavírus, o banco Morgan Stanley criou seu próprio Institute for Sustainable Investment, que se expandiu rapidamente em 2015, quando o Morgan Stanley se juntou ao comitê diretor da Association for Carbon Financial Accounting (PCAF). Em seu site, eles afirmam: “O PCAF é baseado na posição do Acordo do Clima de Paris, segundo ou que a comunidade mundial deve se esforçar para limitar o aumento global a 1,5C acima de dois níveis de pré-industrialização e a empresa deve ser descarbonizada e alcançar a rede transferida zero até 2050 ”.

Em 2020, o PCAF contava com mais de 100 bancos e instituições financeiras, como ABN Amro, Nat West, Lloyds Bank, Barcylays, Bank of America, Citi Group, CIBC, Danske Bank e outros. Vários dos bancos membros do PCAF são acusados ​​de lavagem de dinheiro.Em agosto de 2020, o PCAF publicou uma proposta para contabilização global de carbono. Isso significa que os banqueiros estão em processo de criação de seus próprios padrões contábeis para classificar ou avaliar a "pasta de carbono" ou o perfil ecológico de uma empresa.

Mark Carney é o centro de reformulação das finanças globais para apoiar o Capítulo Verde da “ONU 2030” e do Grande Reset. Ele também é assessor do Secretário-Geral da ONU como Enviado Especial para a Ação Climática. O plano PCAF tem a seguinte forma: “Para chegar a zero, precisamos de uma transição em toda a economia capitalista, cada empresa, cada banco, cada seguradora e cada investidor terá que ajustar seus modelos de negócios, desenvolver planos de transição confiáveis ​​e implementá-los. Para essas finanças, isso significa que você deve considerar mais do que apenas as emissões geradas por suas próprias operações comerciais. Eles devem medir e relatar as emissões geradas por empresas que investem e que são negócios. O trabalho do PCAF para padronizar a abordagem para medir as emissões financiadas é um passo importante para garantir que todas as decisões financeiras sejam tomadas à luz das mudanças climáticas”. Como Governador do Banco da Inglaterra, Carney desempenha um papel fundamental no apoio aos bancos centrais globais no capítulo verde da “Agenda 2030”. Os principais bancos centrais do mundo, por meio do Banco de Compensação Internacional (BIS) de Basileia, criam uma infraestrutura que direciona os fluxos de investimentos para empresas que são "sustentáveis" e longos períodos de tempo que são considerados "insustentáveis", como petróleo e gás. Quando Mark Carney, Governador do Banco da Inglaterra, chefiou ou Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) do Conselho de Estabilidade Financeira (CSF) do Banco no BIS, foi eleito para a Força-Tarefa de Relatórios Financeiros sobre Mudanças Climáticas (GIFCC) em 2015.

Os banqueiros centrais do CSF ​​nomearam 31 pessoas para formar o GIFCC, presidido pelo bilionário Michael Bloomberg. Incluía, além de BlackRock, JP MorganChase, Barclays Bank, HSBC, Swiss Re, a segunda maior seguradora do mundo, o banco chinês ICBC, Tata Steel, ENI Oil, Dow Chemical e a gigante da mineração BHP. Anne Finucane, vice-presidente do Bank of America, membro tanto do PCAF quanto do GIFCC, observou que “Estamos comprometidos em garantir que os riscos e oportunidades relacionados ao clima sejam gerenciados adequadamente em nossa empresa e que trabalhemos com governos e mercados para acelerar ou mudanças necessárias ... As mudanças climáticas apresentam riscos para as empresas e é importante que as definam como riscos de gestão”.

O vice-presidente divulga as avaliações dos riscos em sua carteira de crédito imobiliário, realizando “uma análise de risco físico agudo em uma demonstração da carteira de hipotecas residenciais do Bank of America nos Estados Unidos. Cada propriedade recebeu uma pontuação com base no nível de risco associado a 12 perigos potenciais: tornado, terremoto, ciclone tropical, tempestade de granizo, incêndio florestal, inundação de rio, inundação repentina, inundação costeira, queda de raio, tsunami, vulcão e tempestade. da mesma forma, ou investimento bancário em petróleo e gás e outras indústrias e examinados usando os critérios GIFCC de Carney. Todos os riscos são definidos como relacionados ao CO2, apesar do fato de que não há evidências científicas conclusivas de que as emissões humanas de CO2 estão prestes a destruir nossa planeta como uma ajuda global. No entanto, os eventos da atividade solar sugerem que estaremos entrando em um período de frio instável, ou Grande Mínimo Solar na próxima década.

Outro elemento chave na prontidão financeira para um Grande Reset, é uma transformação fundamental de uma economia intensiva em energia para uma economia economicamente ineficiente. O Conselho de Padrões de Contabilidade de Sustentabilidade (CNCD), é que “fornece um conjunto claro de patrocinadores para o elaboração de relatórios de sustentabilidade nas mais diversas áreas ”. Os membros do CNCD que marcam a segurança climática incluem, além do gestor sênior de fundos no mundo, BlackRock, Vanguard Funds, Fidelity Investments, Goldman Sachs, State Street Global, Carlyle Group, Rockefeller Capital Management e muitos grandes bancos como o Bank of America e UBS. Muitos deles são responsáveis ​​pela crise financeira global de 2008. De acordo com seu site, "Desde 2011, temos trabalhado com uma meta ambiciosa: desenvolver e manter padrões de contabilidade de sustentabilidade para 77 setores”.

O objetivo é criar uma rede de instituições financeiras globais que controlem o patrimônio combinado, incluindo seguros e fundos de pensão, que podem valer  US$100 trilhões. Eles vão definir as regras e definir se uma empresa, ou mesmo país, descasca a quantidade de carbono que gera.  Você está limpo e verde, pode obter investimentos. É vista como poluidora de carbono, como são hoje as indústrias de petróleo, gás e carvão, os fluxos globais de capital evitam financiá-la.

Óleo e gás estão em ataque. Ou imediatamente após essa “cabala financeira” está a espinha dorsal da economia mundial, a indústria do petróleo, carvão e gás natural.  Os analistas da indústria do petróleo preveem que, nos próximos cinco anos ou menos, os fluxos de investimento na energia mundial cairão drasticamente. “Dada a centralidade da transição energética para as perspectivas de crescimento de qualquer empresa, estamos pedindo às empresas que divulguem um plano que explique como seu modelo de negócios apoiará uma economia com liquidez zero”, escreveu Larry Fink, presidente e CEO da BlackRock, em sua Carta do CEO para 2021. A Blackrock é o maior grupo de investimentos do mundo, com mais de US$7 trilhões para investir.

O governo Democrata Biden está cumprindo sua promessa de eliminar o petróleo e gás, proibindo novos arrendamentos em terras federais e offshore, bem como o sistema de petróleo Keystone XL. Já o petróleo, o gás e seus derivados, não são mais o centro da economia capitalista mundial. Na medida que Biden empurra sua oposição ideológica aos combustíveis fósseis, o mundo verá um declínio abrupto nos investimentos em petróleo e gás.

Temos que nos livrar da ilusão de que a política climática internacional é uma política ambiental. Quase não tem mais a ver com política ambiental. É parte do Grande Reset do Fórum Econômico Mundial, do qual a esquerda reformista quer ser sócia minoritária deste gigantesco “empreendimento financeiro”.