sábado, 13 de março de 2021

Dr. JAY BHATTCACHARYA - UNIVERSIDADE DE STANFORD: “O CONFINAMENTO É O MAIOR ERRO DE SAÚDE PÚBLICA DOS ÚLTIMOS 100 ANOS!”

O Dr. Jay Bhattacharya, professor catedrático de medicina da Universidade de Stanford, garante que o bloqueio sanitário foi "o maior erro de saúde pública dos últimos 100 anos". O laureado professor alerta que o confinamento não diminui a potencialidade viral, muito pelo contrário rebaixa a imunologia média da população e afeta desproporcionalmente os mais pobres, agravando a desigualdade social.

Dr. Jay também explica que as áreas que impuseram os bloqueios mais draconianos não são as que tiveram mais sucesso no controle do vírus: “Eu mantenho meu comentário de que o bloqueio é o pior erro de saúde pública dos últimos 100 anos.  Contaremos por uma geração os danos catastróficos à saúde e psicológicos impostos a quase todas as pessoas pobres do planeta”, afirmou enfaticamente Bhattacharya.

“Ao mesmo tempo, o lockdown não tem servido para controlar a epidemia nos locais onde ela prevalece com mais força. Nos Estados Unidos, eles protegeram - na melhor das hipóteses - o segmento "não essencial" da COVID, enquanto expunham a classe trabalhadora essencial à doença.  As medidas de confinamento são uma epidemiologia trickle-down”, acrescenta. O professor sugere que as políticas deveriam ter sido planejadas para proteger as pessoas vulneráveis ​​e não usadas para colocar populações inteiras em prisão domiciliar de fato.

“Os idosos com comorbidades têm um risco muito maior de morrer de Covid do que os jovens, que mesmo contaminados tem uma resposta imunológica muito mais consistente e essa é uma informação muito importante porque sabemos quem são os mais vulneráveis, são os idosos. Portanto, o primeiro objetivo da Declaração do Grande Barrington é proteger os vulneráveis ​​”, declarou Bhattacharya.

“A outra tese científica, que nada tem a ver com um suposto ‘negacionismo’ é que os próprios confinamentos causam grandes danos ao sistema orgânico das pessoas, as deixando mais vulneráveis às doenças. O confinamento não é uma forma de vida natural e saudável”. Bhattacharya é um dos co-autores da declaração do Great Barrington, que recebeu mais de 13.000 assinaturas de médicos e especialistas em saúde pública.

A declaração afirma que "as políticas de bloqueio têm efeitos devastadores para a saúde pública de curto e longo prazo", citando "piora nos resultados das doenças cardiovasculares, renais e auto-imunes, além da redução dos exames clínicos em geral, em particular os de câncer. A piora da saúde mental levará a um maior excesso de mortalidade nos próximos anos". Um estudo revisado por cientistas de Stanford, publicado em janeiro deste ano por pesquisadores muito respeitados na comunidade médica, conclui que o confinamento obrigatório não impede a disseminação do coronavírus. Depois de analisar os dados, os pesquisadores descobriram "nenhum efeito benéfico claro e significativo" das medidas restritivas, impostas por governos burgueses que seguem as ordens do Fórum de Davos para promover o Grande Reset da economia capitalista.