terça-feira, 16 de março de 2021

ESTADO OPERÁRIO DA CORÉIA ADVERTE O IMPERIALISMO: “NÃO ESPALHE CHEIRO DE PÓLVORA SE QUISER DORMIR EM PAZ”

O Estado Operário da Coréia do Norte, através de Kim Yo-jong, irmã do Secretário Geral do PTC, Kim Jong-un, condenou os exercícios militares conjuntos EUA-Coréia do Sul nesta segunda-feira (15/03),alertando o gerente imperialista da Casa Branca, Joe Biden, de que deveria se abster de "espalhar cheiro de pólvora se quiser dormir em paz”.

"Aproveitamos esta oportunidade para alertar a nova administração dos Estados Unidos, que se esforça para espalhar o cheiro de pólvora em nossas terras", disse Kim em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal “KCNA”, um dia antes do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken e o secretário de Defesa Lloyd Austin, chegarem a Seul para conversas de “alto nível” com o governo títere da Coréia do Sul. "Se você quiser dormir em paz nos próximos quatro anos, é melhor não dar o primeiro passo", enfatizou Kim Yo-jong, vice-diretora do departamento de Estado do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores de Coréia.

Exercícios militares do imperialismo na região, são "uma séria ameaça" para a soberania do Estado Operário. Tropas sul-coreanas e norte-americanas iniciaram um exercício militar conjunto de primavera em 8 de março, que vão durar até a próxima quinta-feira,18. Este ano, segundo informações nada confiáveis do Pentágono, as operações estão limitadas a simulações de computador, devido à pandemia do coronavírus. Porém as forças armadas da Coréia do Norte estão em alerta máximo, diante das provocações ianques.

Ainda que os exercícios militares dos EUA e Seul estejam anunciados como “virtuais”, Kim Yo-jong chamou as operações de "desafio sério" e afirmou que "exercícios de guerra e hostilidade nunca podem andar de mãos dadas com diálogo e cooperação", enquanto zombava da Coréia do Sul por "recorrer a jogos de guerra reduzidos, agora que eles são no pântano de uma crise política e econômica”.

A dirigente Kim também anunciou que a Coréia do Norte irá considerar a retirada de um acordo militar ”intercoreano” criado para reduzir as tensões transfronteiriças, e que ela não descarta a dissolução de várias organizações sociais voltadas para a cooperação com o sul. No final de sua intervenção, Kim previu a elevação do nível de tensão entre os dois países para a próxima etapa, impulsionada pela postura agressiva do novo gerente do imperialismo ianque, já que os Democratas anunciaram seus objetivos de recrudescer a guerra híbrida em todo a Ásia, mirando evidentemente cercar a China.