terça-feira, 2 de março de 2021

CERCO DA BIG TECH SOBRE A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO: TWITTER VAI DESATIVAR CONTAS QUE NÃO SIGAM A LINHA DO TERROR SANITÁRIO IMPOSTA PELA OMS E GRANDES LABORATÓRIOS

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (1º) uma atualização em sua política sobre informações sobre Covid-19. A partir de agora, as penalidades sobre as contas aumentam conforme a quantidade de vezes que um usuário desrespeita as regras sobre suposta “desinformação” que resultam na marcação ou remoção de um tuíte. Uma violação, não será realizada nenhuma ação na conta (apenas a marcação do tuíte), duas violações:12 horas de bloqueio, três violações: 12 horas de bloqueio, quatro violações: 7 dias de bloqueio e cinco ou mais violações: suspensão permanente! Não defendemos que a Big Tech censure o direito de expressão de ninguém sob o cínico pretexto de “defender a ciência” à serviço dos interresses dos grandes laboratórios e do negócio trilionário das vacinas!

A rede social atualizou em dezembro suas regras sobre a pandemia segundo a linha de terror sanitário imposta pela OMS. Na ocasião, a plataforma disse que a prioridade seria a remoção de “informações enganosas que pudessem causar dano”, ou seja, o Twitter tem uma política aberta de censura e de “delito de opinião”. 

A partir desta segunda (1º), serão incluídos avisos e alertas em posts que “possam conter informações potencialmente enganosas sobre as vacinas de Covid-19”, segundo a plataforma. 

A Nova Ordem mundial do fascismo sanitário só admite a liberdade para o chamado Centro Civilizatório, o “resto” são párias a serem perseguidos em nome da “defesa da democracia e a ciência”. Os Marxistas Revolucionários rechaçam o crime de “delito de opinião” no marco do Estado burguês, ou seja, somos totalmente contrários a censura a qualquer pessoa por expressar suas opiniões ou pensamento no âmbito de um regime político burguês, mesmo que seja o reacionário Trump e muito menos lideranças não alinhadas com a nova ordem como Khamenei, cuja conta no Twitter foi recentemente censurada, por postagens contra as vacinas da Big Pharma. 

A empresa ianque que gerencia o Twitter apagou a mensagem do líder iraniano, recorrendo a sua decisão, anunciada em dezembro de 2020, de tomar medidas de censura contra potenciais “informações falsas ou enganosas sobre as vacinas contra a covid-19”. Também no Twitter os principais meios de comunicação estatais cubanos, incluindo os dos jornais Granma, Rádio Rebelde e Cubadebate, do ex-presidente Raúl Castro e de instituições e autoridades da ilha foram bloqueados recentemente.

Não defendemos que Trump, Bolsonaro e muito menos que Khamenei ou os meios de comunicação cubanos sejam censurados nas redes sociais porque essa perseguição arbitrária que se volta hoje pontualmente contra eles tem como alvo principal a esquerda revolucionária e os lutadores sociais. 

Deixamos claro que nunca defendemos a “democracia” para a burguesia e seus setores mais reacionários, como o Deep State, poderem livremente organizar ofensivas reacionárias contra o povo trabalhador, seus direitos democráticos e mesmo para perseguir seus adversários políticos “indigestos” do mesmo campo de classe.

Os genuínos Trotskistas não defendem a “livre expressão” para o neofascismo, mas sim que ele seja esmagado pela própria classe operária organizada e não pelo Deep State e a Big Tech aliada do carniceiro Baden e do Partido Democrata! Intervimos no debate em curso no interior da esquerda para apresentar uma plataforma revolucionária que una a luta pelas liberdades democráticas do povo trabalhador no sistema capitalista ao combate para derrotar a burguesia e seu regime senil de conjunto no plano global da nova ordem mundial.

Mais uma vez alertamos que o cretinismo das corporações imperialistas da Big Tech, todas comandadas de fato pelo Deep State, avança sem contar com a resistência contrária dos que dizem reivindicar o direito da liberdade de expressão. É apenas o início do recrudescimento das iniciativas repressivas do imperialismo contra os direitos democráticos. 

No primeiro momento atacam líderes mundiais, como Trump e Khamenei, para depois oficializarem a prática do fascismo com falsas justificativas sanitárias contra os dirigentes da esquerda revolucionária e as principais referências do movimento de massas. Alertamos que definitivamente a Big Tech não é definitivamente “guardiã da ciência” e sim porta-voz dos grandes laboratórios capitalistas.