quarta-feira, 3 de março de 2021

BIDEN APOIA O GOLPISTA GUAIDÓ CONTRA MADURO: CARNICEIRO “DEMOCRATA” PLANEJA NOVA INVESTIDA CONTRA VENEZUELA

O governo do carniceiro "Democrata" Biden continua considerando o golpista Juan Guaidó seu homem principal na Venezuela. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, manteve conversações com ele nesta terça-feira (2), no Canadá. Blinken, se reuniu com Guaidó para supostamente discutir o fornecimento de ajuda humanitária à Venezuela, o que significa reforçar a ação dos golpistas de direita contra o governo Maduro. Este foi o contato de Guaidó com a autoridade norte-americana de mais alto escalão desde que Joe Biden assumiu a Casa Branca, em 20 de janeiro.

Um funcionário da Casa Branca disse no último fim de semana que o governo Biden "não tem pressa" em suspender as sanções aplicadas pelos EUA contra a Venezuela durante o governo Trump. Biden, no entanto, consideraria flexibilizá-las caso Maduro mostrasse que está pronto para negociar seriamente com a oposição. 

Os EUA, o Canadá e dezenas de outros países reconheceram Guaidó como o líder legítimo da Venezuela em janeiro de 2019 depois que o opositor direitista, então líder da Assembleia Nacional, se autoproclamou presidente interino da Venezuela.

A única alternativa política segura para aplastar a reação interna, é o armamento pleno das brigadas populares e a expropriação completa do capital, rumo a um governo genuinamente operário e camponês, o que passa pela prisão de Gauidó, que Biden reconheceu como presidente da Venezuela! 

Ainda assim Maduro tem ilusões no carniceiro "Democrata": “Me chamou a atenção que o presidente Joe Biden falou sobre a ‘demonização’ que fizeram a eles [Democratas]. Eles pediram para superarmos a demonização que os supremacistas e a extrema direita fizeram das forças políticas lideradas por Biden, então pensei: ‘podemos fazer o mesmo’. Peço ao governo dos EUA para superar a demonização que fizeram da revolução bolivariana” e concluiu "Estamos dispostos a trilhar um novo caminho de relações com o Governo de Joe Biden com base no respeito mútuo, o diálogo, a comunicação e o entendimento dos temas de interesse mútuo".

O justo combate que os Marxistas Leninistas travam na Venezuela, é por uma ação independente das massas em relação à política de colaboração de classes do chavismo, convocando para a luta direta contra a chamada “boliburguesia”, um entrave capitalista para a extensão das conquistas operárias. Somente a construção de um verdadeiro poder revolucionário, será capaz de conduzir à vitória da Venezuela.