segunda-feira, 2 de agosto de 2021

“SEGUNDA TEMPORADA” DA CPI: CIRCO PARLAMENTAR VOLTA PARA MANTER DESGASTE ELEITORAL DE BOLSONARO E SABOTAR AÇÃO DIRETA DOS TRABALHADORES 

Nesta semana começa a "segunda temporada" da CPI da Covid. O circo parlamentar funcionará por mais 90 dias. O objetivo de manter a CPI neste segundo semestre pela Rede Globo e a oposição burguesa comandada pelo PT é estender ao máximo o picadeiro midiático que obviamente não vai apurar o conjunto dos verdadeiros genocidas, muito mais além do que o gerente patético e seu clã miliciano que ocupa o Planalto sem poder algum, na condição de um “cadáver insepulto”, ele que ontem colocou seus apoiadores na rua em defesa do voto impresso, protesto que foi ignorado pela grande mídia corporativa. 

O picadeiro parlamentar montado por Renan, Aziz e Randolfe com o apoio de Lula e da CUT está a serviço de replicar o mantra repetido freneticamente pelo consórcio da mídia corporativa, responsabilizando exclusivamente o governo Bolsonaro pelos mortos da pandemia e livrando os governadores além da Big Pharma. 

A Rede Globo e seu séquito não fazem nenhuma menção aos governadores estaduais e prefeitos, que receberam do STF a função de únicos mandatários de regras sanitárias durante a pandemia, cabendo simplesmente ao governo federal o envio de verbas, pelo SUS ou de forma suplementar direta. 

Por razões óbvias, a CPI neste segunda temporada não vai “investigar” nenhuma conduta das corporações privadas da saúde, e sequer os contratos bilionários que Bolsonaro firmou com a Big Pharma na compra de vacinas que muito pouco imunizam. 

Agora com a volta da  CPI, o “circo” da oposição burguesa montado pela Rede Globo vai ficar ainda mais animado, para os tolos ouvintes e para a esquerda reformista midiotizada que sabotam a luta direta dos trabalhadores, com atos domesticados previstos apenas para o simbólico 7 de setembro.