sábado, 26 de junho de 2021

247, O PORTAL DA ESQUERDA REFORMISTA EM FESTA: GLOBO “EMPAREDOU” BOLSONARO, FAMIGLIA MARINHO E LULA “TUDO A VER”?

O site “247”, um veículo midiático de toda a esquerda reformista, um arco político que vai do PT ao PCO, fez rasgados elogios ao Editorial do porta-voz da Famiglia Marinho deste sábado (26.06), com a manchete “O Globo exige que Bolsonaro dê explicações sobre escândalo da Covaxin”. Em festa, o portal da esquerda domesticada ao grande capital que saliva com a volta de Lula ao Planalto para alimentar novamente com verbas milionárias a chamada “mídia alternativa”, comemora a linha política da Globo: “Em editorial publicado neste sábado, o jornal O Globo diz que são a cada dia mais frágeis os argumentos do governo para justificar o contrato de R$ 1,6 bilhão para importar a Covaxin, vacina mais cara entre todas as compradas pelo Brasil”. 

Reproduzindo o porta-voz dos Marinho, o 247 replica "Apesar do tumulto provocado pelos senadores governistas na sessão de ontem da CPI da Covid, o depoimento do servidor Luis Ricardo Miranda, chefe do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, e de seu irmão, o deputado Luis Claudio Miranda (DEM-DF), trouxe detalhes novos que confirmam as suspeitas. Apresentaram evidências de vários alertas ao presidente Jair Bolsonaro sobre as irregularidades, como Luis Ricardo denunciara em entrevista ao GLOBO. Ele reiterou que, em encontro no dia 20 de março no Alvorada, Bolsonaro se comprometeu a encaminhar o caso à PF”. 

O “247”, assim como a direção petista sonha com a aval da Casa Branca e das Organizações Globo para Lula voltar ao Planalto fincado em um “pacto civilizatório” burguês que tire Bolsonaro de cena e estabeleça um governo de pacto social que vai do PSDB até o PCO!

"Tudo é estranho no caso Covaxin. Como revelou O GLOBO, cada dose foi encomendada por R$ 80,7, o quádruplo do valor pago pela AstraZeneca. Em contraste com o procedimento-padrão, a negociação foi feita com um intermediário, a Precisa Medicamentos, não com o laboratório Bharat Biotech. O pedido de antecipação de doses veio em nome de outra empresa, a Madison Biotech, que nem consta do contrato. Bolsonaro se empenhou pessoalmente na negociação, apelando ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi".

Ao final o Editorial do Globo afirma: "Os descaminhos para a compra da Covaxin levam inevitavelmente ao gabinete de Jair Bolsonaro. O governo tem muito a explicar", enfatiza o 247 em festa!

Lembremos que a ilusão criada pelo PCO e outros satélites internos e externos do PT, partia de um suposto tom “radical” anteriormente propalado por Lula. Uma verdadeira falácia para qualquer pessoa atenta ao conteúdo da proposta de Lula em recriar um novo pacto social entre a falsa burguesia progressista e os trabalhadores. O dirigente petista já se encontra em estágio avançado para costurar novamente os farrapos da antiga “base aliada”, em sua esmagadora maioria convertida ao golpismo.

Nesse sentido, buscou uma aproximação com a Rede Globo neste ano. Em março de 2021 Lula disse "espero que o Jornal Nacional de ontem seja o novo padrão de jornalismo da Globo", tanto que definiu como "épica" a edição do dia 9 de março do Jornal Nacional, que fez a cobertura do julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Lula e o PT não mudaram e tampouco mudarão sua estratégia política de governar com a burguesia, mesmo tendo sido golpeado por ela, por uma razão bem simples a luz do marxismo: O PT tem sua natureza programática fincada na classe dominante, ou seja, é um dos partidos da burguesia nacional, sua ala esquerda mais precisamente. Por isso a compulsão política por voltar a reeditar o pacto social, na gerência do Estado capitalista.

Aqui não se trata de uma questão de “lealdade ou traição”, o “DNA” político do PT nada tem a ver com a classe operária, da qual é a grande referência e que também controla a quase totalidade de suas entidades. Porém entre ser a grande referência político/eleitoral e pertencer organicamente a classe operária, tem uma diferença brutal que diz respeito a escolhas de estratégia e não simplesmente a conjuntura momentânea. O PT é um dos partidos do capital, sua existência política está a serviço de administrar seu Estado, tentando impulsionar sua agenda de neodesenvolvimento econômico, quando a situação do mercado mundial permita este tipo de gestão “progressista”.

Como se vê, a blogosfera petista está em êxtase, porque até agora tudo caminha para uma aliança eleitoral da Família Marinho com Lula, “tudo a ver”!