quarta-feira, 30 de junho de 2021

RUI PIMENTA ENVERGONHADO VOLTA ATRÁS E PEDE PARA TIRAR SEU NOME: DIREÇÃO DO PCO JÁ HAVIA AUTORIZADO ASSINAR O “SUPERPEDIDO” DE IMPEACHMENT DA COLABORAÇÃO DE CLASSES 

A vergonhosa assinatura do PCO e do próprio Rui Pimenta (literalmente dono da legenda corrupta) no “superpedido” pegou mal na vanguarda e obrigou um recuo, por sinal muito mal explicado, da organização apêndice do PT. Depois do PCO ter dado “ok” para a presidente do PT, Gleisi Hoffman, elogiada pelo site grupo como uma parlamentar “classista e combativa”, incluir a sigla no blocão da colaboração de classes do impeachment, agora comandado pela famiglia Marinho, Rui Pimenta quer posar de “santa do pau oco”, declarando que se trata de uma “fraude” contra sua “honra”.

Entretanto muito mais além de palavras ou declarações de última hora, a própria trajetória política do PCO como um fiel apêndice do Lulismo, já autorizava sua entrada na panaceia montada pela Rede Globo. Mais do que isso, na entrega do requerimento anterior de impeachment (final de 2020) feita pelos mesmos partidos do atual “superpedido”, a exceção do Cidadania e Rede, o PCO declarou todo seu “orgulho” de pertencer a esta iniciativa da Frente Popular. Se não bastasse esse fato “criminoso” do PCO em 2020, em 2021 seguindo sua rota de tendência externa petista, se lançou vigorosamente na campanha da Frente Ampla de Lula ao Planalto, logo que o STF “descriminalizou” Lula, subordinado a nova orientação “Democrata” da Casa Branca. Lula vem ponteando todas as pesquisas eleitorais, colocando-se como o candidato da Nova Ordem Mundial, inteiramente alinhado com o imperialismo norte-americano na defesa do “Grande Reset” da economia capitalista e da compra das vacinas da Big Pharma. O ex-presidente “operário” também não esconde seu projeto de reeditar a década dos governos da Frente Popular, costurando as mesmas alianças com políticos da burguesia e os partidos corruptos do “Centrão”, além é claro de buscar um novo empresário para ser vice em sua chapa, parece desta vez uma mulher, Luiza Trajano dona do Magazine Luiza principal interessada na compra dos Correios, quando de ocorrer sua privatização, prevista para este ano.

O PCO, que se corrompeu com as “generosas” verbas estatais dos governos Lula e Dilma, foi transformado em um dócil instrumento da conciliação entre as classes, fazendo apologia dos governos burgueses da Frente Popular como uma suposta representação da “esquerda contra a direita”, para os revisionistas corruptos não haveria mais luta de classes, apenas o conflito entre a “direita golpista” e a “esquerda”. Nesse vendaval de oportunismo, Rui Pimenta não hesitou em jogar seu passado Trotskista no lixo da história, chegando a apoiar o Democrata imperialista e genocida Joe Binden, com a justificativa de lutar contra a “direita Trumpista”. No Brasil reproduzem o velho programa do stalinismo, enxergando a “direita fascista” com um perigo de golpe militar em todos os momentos, para é claro referendar às opções eleitorais da esquerda burguesa, como Lula, Haddad ou até mesmo o insignificante Jilmar Tatto.

Para Rui Pimenta, no campo “progressista”, os únicos perigosos inimigos declarados da suposta esquerda Lulista, são os dirigentes do PSOL, considerados pelo PCO como “golpistas de direita”, no mesmo nível de Sérgio Moro ou Michel Temer. Boulos é tratado nas páginas virtuais do PCO como a “reencarnação do demônio”, uma verdadeira “cobra do pecado” sempre disposta a “picar” os “santificados e puros dirigentes do PT”, estes sim a pura expressão do “classismo e da combatividade” da esquerda. Uma versão para enganar tolos, posto que a plataforma reformista e burguesa do PSOL é apenas uma cópia em miniatura do programa capitalista e pró-imperialista do PT e de Lula. Rui vê a cada minuto o risco do PSOL suplantar a influência política do PT, o que na realidade ainda está muito longe, porém o pânico de perder sua principal fonte de financiamento (as milionárias verbas do fundo partidário do PT) faz com que o PCO literalmente surte e veja “fantasmas e demônios” na figura de Guilherme Boulos.

Por sua via, a liderança majoritária do PSOL também convertida em Lulista, de olho é claro no imenso prestígio eleitoral de Lula em 2022, não está disposta a disponibilizar um único centavo de seu fundo partidário ao PCO, o que alimenta ainda mais o ódio viceral do corrupto Rui Pimenta em relação a Boulos ou qualquer outro quadro psolista que tenha alguma capacidade eleitoral para tirar votos do PT.

Agora Rui Pimenta ensaia um pequeno recuo tático, ao posar de “vítima de uma fraude” por parte da mesma Frente Lulista que tanto é servil. Mas suas “impressões digitais” na apologia do programa da Frente Popular são indeléveis e não podem ser apagadas por uma simples encenação política episódica. Retirar o nome do “superpedido” do impeachment nada mudará na política geral do PCO, uma larga senda de corrupção material e ideológica diante do PT e de Lula.