domingo, 13 de junho de 2021

POR QUE LULA É TÃO ELOGIADO PELOS GOLPISTAS? CANDIDATURA DO PT PODE SER A OPÇÃO PREFERENCIAL DA BURGUESIA E DO IMPERIALISMO EM 2022

O golpista e ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista à TV 247, apontou que Lula é o principal nome para liderar a corrida eleitoral em 2022 de uma chapa de defesa da estabilidade do regime político burguês. “Hoje nós temos duas grandes forças políticas, gostemos ou não, que é o presidente Bolsonaro e o presidente Lula. O presidente Lula tem um histórico de defesa da democracia, uma agenda, principalmente do primeiro governo, de defesa contundente da redução da pobreza, fez um bom governo no primeiro governo, do meu ponto de vista, e, claro, com tudo que ele passou, com a idade, tem trabalhado nessa linha de tentar agregar apoios, agregar diálogos. Acho fundamental o que ele fez em Brasília. Vir aqui dialogar com todos, discutir política, perguntar opinião, dar a opinião dele”. Por que Lula é tão elogiado pelos golpistas como Maia? O candidato do PT, que costura da Frente Ampla, tende ser a opção preferencial da burguesia e do imperialismo em 2022.

Maia continua nos elogios a Lula: “Acho que isso é muito importante para o futuro do país. Independente em que campo, em que projeto eu estarei e outros estarão em 2022, é muito importante a gente deixar esse canal aberto para que nós possamos, em um processo desse de questionamento das instituições democráticas, da legitimidade do processo eleitoral, estar conversando, dialogando e construindo alianças que podem ocorrer no primeiro turno ou no segundo. Acho que o importante é que o diálogo garanta que aqueles que defendem como princípio a democracia deixem uma sinalização clara de que no segundo turno todos estarão com certeza juntos”, falou.

Maia concluiu reconhecendo a força de Lula como líder da luta democrática. “O presidente Lula hoje é quem tem a maior liderança para conversar, para liderar uma resistência democrática e as condições para conversar com o centro”.

Na presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia impulsionou toda a pauta econômica rentista, como a destruição da Previdência Pública e as privatizações, porém vem estabelecendo críticas “contundentes” ao clã neofascista Bolsonaro, o que vem atraindo o PT para uma aliança eleitoral ainda mais ampla do que a costurada por Lula em 2002 e 2006. O PCdoB, outro parceiro fiel do PT, assim como o PCO, já sinalizou com seu apoio a esta iniciativa de trazer o DEM para o chamado campo da oposição ampla, dobrando a aposta que fizeram quando apoiaram Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara. Em resumo, não importa que Lula seja o candidato da burguesia ou deseja ser o “escolhido” pelo grande capital para gerenciar seus negócios a frente do governo brasileiro, o PCO está com Lula!

Lula e Maia estão fortalecendo os laços políticos para a eleição presidencial de 2022, avançando na frente ampla burguesa que vai do PSDB, setores do Centrão, passando pelo PT, PSOL, PCdoB e... abarcando até o PCO de Rui Pimenta, que também faz parte dos patrocinadores do portal 247 e de sua política de colaboração de classes.