sexta-feira, 4 de junho de 2021

GENERAL ALEXÁNDER FOMÍN, VICE-MINISTRO DA DEFESA RUSSO, ADVERTE: “ESTAMOS TESTEMUNHANDO A FORMAÇÃO DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL”

O general Alexánder Fomín, vice-ministro da Defesa da Rússia, afirmou que devido os desdobramentos da pandemia pelo mundo é possível observar a formação de uma nova ordem mundial. O alto militar russo advertiu: “Os desafios e ameaças mais graves à segurança são causados ​​por várias tendências que podem ser rastreadas no mundo na atualidade. Primeiro, hoje estamos testemunhando a formação de uma nova ordem mundial. Vemos uma tendência de os países serem arrastados para uma nova Guerra Fria, dividindo os Estados em amigos e inimigos, enquanto os alienígenas são inequivocamente definidos em documentos doutrinários como adversários.”. Essa grave denúncia do governo russo coincide com a análise que o Blog da LBI vem fazendo desde o início da pandemia, orquestrada pelo Fórum Econômico de Davos para a imposição de uma governança global do capital financeiro, com a crise sanitária servindo como pretexto e justificação para desencadear um processo global de reestruturação econômica, social, militar e política do modo de produção capitalista, em uma etapa de esgotamento de suas contradições entre a produção e a circulação (fluxo) financeira mundial. Diante da nossa caracterização Marxista a esquerda domesticada servil a OMS faz questão de "fechar os olhos" acusando de ser uma "Teoria da Conspiração". O que nos dizem esses midiotas agora com a declaração do General russo às vesperas da X Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional, que se realizará na capital russa de 22 a 24 de Junho?

Fomín destacou que atualmente“há uma destruição sistemática do sistema estabelecido de relações internacionais, da arquitetura de segurança”, ao mesmo tempo em que diminui “o papel das organizações internacionais como ferramentas para a tomada de decisões coletivas no campo da segurança”.

O Vice-Ministro da Defesa sublinhou que "surgem armas de um tipo fundamentalmente novo, que alteram radicalmente o equilíbrio de poderes no mundo moderno ", com as quais o confronto armado atinge novas áreas, como o espaço, a saúde e o ciberespaço, o que muda "os princípios e métodos de guerra".

Ele declarou por fim que a pademia também é uma questão militar: “O programa do fórum previa uma sessão plenária separada dedicada a este tópico crítico, porque também está relacionado a questões de segurança internacional. Como parte dessa discussão, pretendemos nos concentrar na situação da pandemia no mundo, discutir o papel e a contribuição dos departamentos militares na prevenção e no tratamento de doenças”. 

Para o Blog da LBI não resta dúvida que a decretação da pandemia constituiu um ato de guerra econômica, política e militar contra o os Estados nações e o setor mais vulnerável da humanidade que resultou em mais pobreza e desemprego em escala global, baseada em uma orientação sanitária completamente “equivocada” do ponto de vista da ciência pavimentando, como atesta o general russo, uma nova ordem mundial sob o controle do capital financeiro.