segunda-feira, 14 de junho de 2021

CAMPANHA INTERNACIONALISTA: LIBERDADE IMEDIATA PARA O DIRIGENTE PALESTINO GEORGES ABDALLAH, PRESO POLÍTICO DO IMPERIALISMO FRANCÊS! 

A Campanha mundial pela Libertação de Georges Abdallah divulgou nota conclamando a uma série de atos em defesa da libertação de Georges Abdallah que ocorre dos dias 12 a 19 de junho. A campanha destacou a importância da luta pela libertação de Abdallah para a luta pela libertação palestina e a luta anti-imperialista. Eles também colocaram em alto as intensas e combativas manifestações recentes pela libertação da Palestina e liberdade do povo palestino, rechaçando completamente o colonialismo israelense. O regime da “V República” mantém na França presos políticos encarcerados, cujo mais antigo, há mais de 30 anos, é Georges Ibrahim Abdallah! Além dele existem cerca de 140 presos políticos nos cárceres franceses sabidamente 133 bascos, curdos, turcos, 2 catalões, 1 militante de Ação Direta Anarquista, sindicalistas e antifascistas que em 2013 protagonizaram em protesto uma greve de fome exigindo sua liberdade!

Detido em 24 de outubro de 1984 em Lyon, Abdallah é militante comunista libanês, antiimperialista e combatente da causa palestina ligado a FPLP. Ele foi condenado à prisão perpétua em 1987 nos cárceres franceses, sendo considerado o prisioneiro político mais antigo da Europa, sobrevive atualmente no centro penitenciário de Lannemezan, nos Altos Pirineus. 

A história de Georges Abdallah é indissociável da história da causa palestina no Líbano desde 1978, e mais especificamente, no combate a invasão israelense de Beirute, em 1982, apoiada pela França e os EUA. Naquele ano, em função da ameaça da perda do controle no Líbano para a resistência palestina tendo o Al Fatah de Arafat a cabeça, o imperialismo francês acionou seu enclave na região, que sob o comando nazi-sionista Menahem Beguin desencadeia em junho de 82 uma operação militar chamada cinicamente de “paz na Galiléia”. 

Agindo em conjunto com os milicianos falangistas, o exército sionista massacra mais de dois mil civis nos acampamentos palestinos de Sabra e Chatila. Entre os combatentes do sionismo e dos falangistas encontra-se Abdallah! 

Georges Abdallah é acusado de no curso da luta da resistência palestina na Europa em resposta às investidas assassinas de Israel ter eliminado o tenente-coronel Charles Robert Ray, adido militar da embaixada dos Estados Unidos na França e depois Yacov Barsimentov, segundo conselheiro da embaixada de Israel. Por esta razão, o enclave sionista e o imperialismo ianque exigiram que o regime francês e particularmente de Mitterrand (PS) em 1987 o mantivesse preso até a morte, usando de uma série de artifícios jurídicos para o manter encarcerado até hoje. 

Desde 1999, Abdallah poderia obter a liberdade condicional, oito pedidos já foram feitos e negados sendo que em 2003 um tribunal decidiu por sua liberdade condicional porém a decisão foi anulada por novas pressões dos EUA e Israel. 

Neste momento a vanguarda militante deve lutar pela liberdade de Georges Ibrahim Abdallah, o mais antigo preso político da França e de todos os presos políticos da “V República”! 

O BLOG da LBI publica a nota da campanha  traduzida na íntegra:

"A libertação de Georges Abdallah, Nossa Luta, Nossa Batalha!

Abdallah é nossa luta e nosso combate! E sua libertação é nossa intenção!

Georges Abdallah é nossa luta e nossa batalha - que está do lado do oprimido, não do opressor! Ao lado da libertação e da liberdade! A desobediência e a rebelião! Revolução como um direito justo e legítimo! Raiva e Dignidade!

Georges Abdallah é nossa luta e nossa batalha para expor os sistemas de exploração, hegemonia - capitalismo, imperialismo, colonialismo - e sua barbárie.

Georges Abdallah é nossa luta e combate contínuos e consistentes em apoio à causa palestina e a todas as formas de resistência! Em apoio ao direito do povo palestino à autodeterminação! Em apoio às revoltas anteriores, atuais e futuras! Em apoio à libertação dos heróis e combatentes da resistência detidos nas prisões sionistas! Em apoio ao direito de retorno de todos os "refugiados"! Contra a normalização e todas as formas de liquidação, procrastinação, acordos e negociação!

Desenvolvimentos recentes confirmaram que somente a resistência pode confrontar o ocupante e seus planos, e unir o povo palestino em seu projeto histórico de luta pela libertação nacional.

Georges Abdallah é nossa luta e nosso combate em apoio às massas populares e às classes trabalhadoras em defesa de seus direitos e conquistas.

Georges Abdallah é nossa luta e nosso combate contra a injustiça e a violência policial! Contra opressão e regimes excepcionais!

Georges Abdallah é nossa luta e nossa batalha radical e global contra o fascismo! Siamo Tutti Antifascisti!

Georges Abdallah é nosso caminho sólido do que é progressista e revolucionário e do que não é!

Georges Abdallah, nosso companheiro! Sua batalha é nossa luta! Sua libertação é o nosso propósito! E nos comprometemos a assegurar que seu trigésimo sétimo ano de detenção, que você enfrenta com força e resistência e sem qualquer compromisso, será o último ano desta "prisão perpétua";

Milhares de iniciativas de solidariedade estão florescendo em todo o mundo exigindo a libertação de Georges Abdallah e para lembrar à mais alta cúpula do Estado francês que o pedido "Você deve assinar"; deve ser endereçado ao Ministro do Interior. A este respeito, nós - os signatários deste texto - convidamos você para ampliar, coordenar e convergir nossas ações, especialmente nas seguintes datas:

- De 12 a 19 de junho de 2021, na França e no mundo inteiro, como parte da Semana Internacional de Solidariedade para a libertação de Georges Abdallah.

- Sábado, 19 de junho de 2021, na manifestação nacional e internacional que está sendo organizada pela quinta vez consecutiva em Paris, para garantir que nossas vozes altas e fortes exigindo a libertação urgente de nosso camarada Georges Abdallah, estejam sendo ouvidas.

A jornada de libertação e liberdade é longa e difícil - cheia de armadilhas e contradições - mas mais uma vez, confirmamos o que nosso companheiro Georges Abdallah sempre reitera: a necessidade urgente de luta e resistência através de vários métodos de expressão, para que possamos finalmente alcançar o equilíbrio de poder necessário que nos permita traduzir nossos compromissos em ações e liberar nosso companheiro, Georges Abdallah! "Juntos e somente juntos, venceremos!", "Vitória ou Vitória!"

Abdallah, Abdallah, seus camaradas estão com você!

Georges Abdallah, ele é de nossa luta, e nós somos de sua batalha!

Liberdade para Georges Abdallah!


A Campanha Unida para a Libertação de Georges Abdallah

Campagne.unitaire.gabdallah@gmail.com