quarta-feira, 23 de junho de 2021

“DAQUI A UM MÊS”... NOVA MANIFESTAÇÃO EM 24 DE JULHO: “ATOS A CONTA GOTAS” PELA VACINA APENAS PARA SANGRAR LENTAMENTE BOLSONARO ATÉ A DISPUTA PRESIDENCIAL DE 2022

O novo ato pela vacina e contra Bolsonaro está marcado para 24 de julho, daqui a um mês! Esse calendário lento, morno e sem organização das bases operárias e populares para um dia de protesto em um sábado demonstra bem o caráter inofensivo que as direções políticas e sindicais (PT, PCdoB, PSOL, CUT) desejam impor as manifestações contra Bolsonaro e em favor da pauta sanitária apoiada pela Rede Globo. Estamos falando de realizar um protesto por mês até as eleições de 2022 apenas para demonstrar que “o povo tá na rua” enquanto Lula articula com legendas golpistas e partidos burgueses direitistas a frente ampla para sua candidatura presidencial. 

PT, apesar de toda a domesticação que impõe ao movimento de massas pode ser surpreendido pela Casa Branca, com o “Deep State” e Biden escolhendo por entronar uma “terceira via” (PSDB, Ciro Gomes) no Palácio do Planalto. 

O fundamental para os lutadores é compreender que esses “atos a conta gotas” com uma pauta a favor da Big Pharma não serve para catapultar a luta direta para construir uma alternativa revolucionária para os trabalhadores e sim pavimenta o caminho para um grande acordo nacional para retirar Bolsonaro e colocar na presidência da república um nome do chamado “Centro Civilizatório”.

Toda essa engenharia polítca que vai do PSDB até o PCO visa construir um ambiemnte para gerenciar o programa de terror sanitário afinado com a governança global do capital financeiro que orquestrou a pandemia para ditar a reestruturação do capitalismo, impondo um rastro de morte e doenças contra os trabalhadores, que vem pagando com desemprego, fome e miséria a conta das diversas ondas da Covid-19 que aprofundam os efeitos desagregadores da crise capitalista mundial no Brasil.