quarta-feira, 30 de junho de 2021

PCO RECLAMA “BURGUESIA TENTA SUBVERTER O FORA BOLSONARO”... MAS NÃO DENUNCIA SER LULA O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR MANTER MANIFESTAÇÕES SUBORDINADAS A PAUTA QUE AGRADA O “MERCADO

O PCO acaba de lançar um Editorial de seu diário virtual com o título “Como a burguesia tenta subverter o Fora Bolsonaro” (30.06) em que declara “Direita tenta tomar conta do movimento tirando-o das ruas e levando para as instituições que ela controla”. O que o texto “reflexivo” de Rui Pimenta não pode afirmar é que o PT é a ferramenta política central para que a Rede Globo e os partidos da direita (PSDB, Centro) imponham a pauta política das manifestações de rua contra Bolsonaro (apoio a CPI da Covid, pressão parlamentar pelo impeachment e vacina da Big Pharma). 

Segundo Rui Pimenta “A tentativa gira em torno de tomar conta dos atos e levar a luta das ruas para as instituições, nas quais o povo não tem nenhum poder e quem manda é a direita.” Mas não é o PT que vai apresentar hoje, 30.06, um “super-pedido” de impeachment no parlamento burguês dominado pela direita?

O PCO nos diz que "Para impulsionar o impeachment a fim de desviar a luta para as instituições, na semana passada a burguesia iniciou uma campanha mais forte em torno da corrupção do governo, utilizando-se da CPI da Covid. Logo agora que o povo está nas ruas querendo derrubar Bolsonaro nas ruas, a direita aparece com o 'combate à corrupção'”. 

O que Rui Pimenta esquece que essa é justamente a política de Lula e do PT para fortalecer a 'Frente Ampla" burguesa, patrocinando nas manifestações a pauta que a Globo e o "mercado" tem simpatia (apoio a CPI e vacina) porque não coloca em xeque o conjunto do regime burguês golpista que pariu o neofascita Bolsonaro.

Como a oposição burguesa sabe que a pressão midiática da Famiglia Marinho contra Bolsonaro e a ofensiva parlamentar da CPI não são suficientes no desgaste do clã neofascista que tem ainda ampla base social e eleitoral (no mínimo 30%) acionaram a Frente Brasil Popular (PT-CUT) e a aliança Povo na Rua (PSOL-PCB-Internsindical) para antecipar as manifestações marcadas somente para 24 de julho para sábado que vem, o "3J". 

Não por acaso, a Globo apoia “super-pedido” de impeachment que será protocolado hoje e Merval Pereira, o escriba da Famiglia Marinho, aderiu a “Frente Ampla” unindo MBL, Joice Halsemman, Alexandre Frota, o PSB, Rede, Cidadani até... PT, PSOL, PSTU e, obviamente o PCO do lulista Rui Pimenta!