GLOBO E CPI ACIONAM CUT-PT, ATOS CONTRA BOLSONARO SÃO ANTECIPADOS PARA 03 DE JULHO: LUTA DIRETA PARA COLOCAR ABAIXO TODO REGIME GOLPISTA BURGUÊS OU SUBMISSÃO A PAUTA (PRESSÃO PARLAMENTAR E VACINA) DA FAMIGLIA MARINHO?
Depois do cerco da CPI e da ofensiva da Rede Globo contra Bolsonaro nesta semana, uma reunião de emergência do Comitê Nacional Fora Bolsonaro (CUT, PT, PSOL, PCdoB, PSTU, MST, MTST... ) foi realizada na tarde deste sábado, 26, para discutir as mudanças na conjuntura política, após os depoimentos do mafioso deputado direitista federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão com denúncias de corrupção na compra da vacina Covaxin. A reunião acabou por volta das 19h, com todas as forças da esquerda reformista e aprovou a realização de um ato nacional no próximo sábado, 03 de julho, repetindo os dias de luta em 29 de maio e 19 de junho. Como a oposição burguesa sabe que a pressão midiática da Famiglia Marinho contra Bolsonaro e a ofensiva parlamentar da CPI não são suficientes no desgaste do clã neofascista que tem ainda ampla base social e eleitoral (no mínimo 30%) acionaram a Frente Brasil Popular (PT-CUT) e a aliança Povo na Rua (PSOL-PCB-Internsindical) para antecipar as manifestações marcadas somente para 24 de julho para sábado que vem, o "3J".
Veremos novamente manifestações ordeiras e pacíficas agitando a defesa da vacina da Big Pharma e a pressão pelo impeachment no parlamento burgueês, como deseja a Rede Globo, para desgastar eleitoralmente Bolsonaro e em defesa da pauta sanitária da Big Phama.
Desde o BLOG da LBI alertamos que esse é o caminho da derrota, as manifestações devem
ser organizadas desde as assembleias de base, colocando as grandes
categorias organizadas em luta por suas reivindações (salário, emprego, contra
a privatização, abaixo a reforma administrativa, por um sistema de saúde pública
para todos, por tratamento profilático para a Covid com fármacos subsidiados pelo
SUS) e não a apenas ter como centro que a “classe média progressista entre em movimento”
como vem sendo imposto pela aliança PT-CUT e Famiglia Marinho empurrando o
desfecho da crise para o terreno eleitoral e não para colocar em xeque o
conjunto do regime golpista (Bolsoanro, STF, parlamento, FFAA e o quarto poder da
grande mídia)!
Não por acaso, as "frentes" aprovaram ainda o fortalecimento do ato nesta quarta-feira, 30/06, às 17h, em Brasília, durante a entrega do “superpedido” de impeachment por todos as forças da oposição burguesa (Frente Ampla burguesa, que, além da denúncia de responsabilidade de Bolsonaro sobre as mortes na pandemia, também trará a denúncia de corrupção na compra da vacina.
Neste dia, será realizado um grande ato de pressão paralmentar do lado de fora do Congresso Nacional contra Bolsonaro, preservando o conjuto do regime golpista. Esse é o caminho da derrota e coloca o movimento de massas a reboque a candidatura de conciliação de classes encaçada por Lula.
O Blog da LBI adverte que devemos marchar outro caminho, o da independência de classe e da luta direta contra todos os podres poderes da burguesia, com uma pauta alternativa baseada nas reinvidações reais dos trabalhadores e não a plataforma sanitária e de pressão parlamentar a oposição burguesa!