terça-feira, 15 de junho de 2021

CELEBRADO PELA ESQUERDA REFORMISTA: GOVERNO BENNETTI COMEÇOU NOVO BOMBARDEIO A FAIXA DE GAZA

As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram ataques aéreos na Faixa de Gaza na noite de terça-feira feira (15/06), a primeira ofensiva de Tel Aviv naquele território desde que o novo governo sionista de ampla coalizão assumiu o poder. O IDF relatou em sua conta no Twitter que aviões de guerra atacaram os complexos militares do movimento Hamas em Gaza e Khan Younis em resposta ao lançamento de balões incendiários daquele território. De acordo com o corpo de bombeiros israelense, os balões incendiários causaram 20 incêndios em campos abertos em comunidades próximas à fronteira com Gaza.

Anteriormente, a Reuters e a AFP relataram que as explosões foram ouvidas em vários locais em Gaza por volta da 01:00 (hora local). Enquanto isso, imagens dos ataques já começaram a aparecer na Internet. Esse foi o primeiro ataque desde o cessar-fogo

 Os ataques aéreos do enclave de Israel de hoje, foram os primeiros desde o cessar-fogo alcançado na Faixa de Gaza em 20 de maio, após 11 dias de confrontos entre palestinos e israelenses. A ofensiva militar que também é a primeira para o novo governo de coalizão de Israel, seguiu-se a uma marcha de nacionalistas judeus em Jerusalém Oriental na terça-feira que gerou ameaças de ação do Hamas.

Na semana passada, o Knesset (o Parlamento israelense) aprovou um novo governo, encerrando os 12 anos de Benjamin Netanyahu como primeiro-ministro.  O novo Primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, é uma figura política ainda mais a direita do que seu antecessor, um ex-conselheiro de Netanyahu que se tornou seu rival, e que agora deve presidir uma coalizão composta por oito partidos. Desgraçadamente a esquerda reformista mundial celebrou a vitória do genocida Bennett, seguindo a orientação da Casa Branca, de “renovação estética” para recrudescer a ofensiva militar contra as nações árabes.