quinta-feira, 17 de junho de 2021

PARA ONDE VAI O 19J? MANIFESTAÇÕES PARA LUTAR PELAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES OU ATOS DOMESTICADOS EM FAVOR DA PAUTA SANITÁRIA DA BIG PHARMA COM O OBJETIVO DE DESGASTAR BOLSONARO

Aproximam-se os atos deste sábado, 19 de junho. Como nas manifestações anteriores, não há mobilização das bases operárias e sindicais, nenhum chamado a luta direta pelas reivindicações mais sentidas do povo trabalhador. Por trás do chamado vazio de “Fora Bolsonaro” está a defesa da pauta sanitária da Big Pharma. Não por acaso, Lula estuda comparecer presencialmente ao protesto (Haddad já confirmou participação), que visa centralmente desgastar Bolsonaro no terreno eleitoral, fortalecendo a chamada “Frente Ampla burguesa”. 

O Brasil é o único lugar do planeta onde as mobilizações populares estão pautadas pelas reivindicações... do FMI, Fórum de Davos, Big Pharma e Casa Branca, tendo o seu novo gerente de plantão o maior entusiasta mundial das vacinas! Enquanto no Chile, Colômbia, Inglaterra, Alemanha, Itália, Grécia, Palestina, etc... as massas ganharam as ruas para combater a orientação criminosa do imperialismo e seus organismos multilaterais, no Brasil a associação da esquerda reformista com a famiglia Marinho impôs o programa da Big Pharma, como principal móvel de reivindicação. Devemos combater nas ruas pelo nosso próprio programa, exigindo: Emprego, Salário, Renda e uma Saúde Pública de qualidade para o povo pobre! Centralizando esta pauta em um sonoro “Abaixo Bolsonaro, construir uma alternativa revolucionária de poder proletário!” Nenhuma confiança política na oposição burguesa (PT, PSDB, PSOL, PCdoB, PDT, PSB, etc...). Forjar na ação direta das massas o Partido Marxista-Leninista da Classe Operária!

Para a oposição burguesa os atos deste 19J devem servir apenas para potencializar sua demagogia eleitoral contra Bolsonaro, completamente distinto de um combate real para colocar abaixo o governo neofascista. Por isso, para levar milhões as ruas é preciso colar as manifestações no sentimento mais profundo da população e não nos desejos da classe média abastada. Abaixo o neofascista Bolsonaro e os governos burgueses do Lockdown!

Para que a luta dos trabalhadores não seja desperdiçada em atos domesticados e de pressão institucional que servem para o grande capital impor seu fascismo sanitário e sua pauta reacionária é preciso lutar por uma orientação oposta, de luta classista e de combate nas ruas, nas greves e mobilizações!

Defendemos que seja convocada uma jornada de mobilizações por salário, contra as demissões, contra as privatizações, que passa por convocar a Greve Geral, rompendo com a política paralítica do "fique em casa" das direções sindicais controladas pelo PT e a CUT!

Chamamos os lutadores classistas a neste 19 de junho romperem com esse programa de colaboração de classes e marcharem pela vereda da ação direta contra o conjunto das alas da burguesia, não depositando nenhuma ilusão na CPI, no parlamento burguês e na Frente Popular de Lula. Para derrubar Bolsonaro e os governadores genocidas é preciso um programa de independência de classe, que somente pode ser construído com uma plataforma política e ideológica oposta ao da esquerda domesticada!