quinta-feira, 24 de junho de 2021

MRT... MAIS PERDIDO QUE “CEGO EM TIROTEIO”: COM MIOPIA POLÍTICA, REVISIONISTAS NÃO ENXERGAM QUE REDE GLOBO ALÉM DE APOIAR O 19J, TAMBÉM IMPÔS A PAUTA DOS ATOS 

O pior cego é aquele que não vê... nos ensina o saber popular. No caso do MRT podemos agregar que além disso, fica “pior do que cego em tiroteio” quando se trata de fazer uma caraterização Marxista das mobilizações em curso controladas a frio pelo PT e a CUT e festejadas pela Rede Globo por desgastarem o governo e defenderem de forma ordeira e pacífica a pauta sanitária da Big Pharma. Em uma completa miopia política, o portal “Esquerda Diário” do MRT declara, “19J: mais uma vez, grande mídia se silencia sobre atos contra Bolsonaro. Como fez no 29M, na tentativa de esconder a indignação que se expressa nas ruas, a mídia tradicional segue de olhos vendados para as manifestações que ocorrem em todo o país. As mídias tradicionais, entre elas Globo, Record, Estadão, Band, conhecidas por disponibilizar toda sua programação para a cobertura dos pequenos atos verde e amarelo da direita, ficam caladas quando os trabalhadores e a juventude vão às ruas expressar sua revolta contra o governo Bolsonaro, o seu negacionismo e seus ataques”. Ao contrário do que apregoa o MRT, a Famiglia Marinho apoiou os atos deste sábado passado, 19J. As manifestações receberam rasgados elogios do G1, Jornal Nacional e dos ventríloquos da Rede Globo.

Tanto que fora o MRT, o conjunto da esquerda reformista não reclamou da “cobertura”, ao contrário, elogiou a postura da mídia corporativa em apoio aos protestos por “Vacina Já” e “Apoio a CPI”, sempre ressaltando que supostamente houve "respeito ao distanciamento social". O Brasil é o único lugar do planeta onde as mobilizações populares estão pautadas pelas reivindicações... do FMI, Fórum de Davos, Big Pharma e Casa Branca, tendo o seu novo gerente de plantão o maior entusiasta mundial das vacinas! Enquanto no Chile, Colômbia, Inglaterra, Alemanha, Itália, Grécia, Palestina, etc... as massas ganharam as ruas para combater a orientação criminosa do imperialismo e seus organismos multilaterais, no Brasil a associação da esquerda reformista com a famiglia Marinho impôs o programa da Big Pharma, como principal móvel de reivindicação.

Obviamente os rentistas de Wall Street adoraram a pauta do 19J, ordenando as suas agências de publicidade (que também são chamadas de “grande imprensa”), que dessem farta cobertura aos eventos do Brasil...

O movimento de massas que deu uma prova que deseja romper a farsa do “Isolamento Social”, deve ultrapassar essa orientação criminosa da esquerda reformista de perfilar suas reivindicações com as dos genocidas Biden e a Big Phama.

Devemos combater nas ruas pelo nosso próprio programa, exigindo: Emprego, Salário, Renda e uma Saúde Pública de qualidade para o povo pobre! Centralizando esta pauta em um sonoro “Abaixo Bolsonaro, construir uma alternativa revolucionária de poder proletário!” Nenhuma confiança política na oposição burguesa (PT, PSDB, PSOL, PCdoB, PDT, PSB, etc...) de unidade com a Rede Globo contra Bolsonaro, o neofascista deve ser derrubado pelos trabalhadores juntos com todos os governadores neoliberais e a Famiglia Marinho.