segunda-feira, 28 de junho de 2021

ASSASSINO LÁZARO BARBOSA MORTO APÓS CAÇADA POLICIAL EM GOIÁS: POR QUE NÃO COMEMORAMOS JUNTO COM BOLSONARO E CAIADO A “VITÓRIA” DO APARATO DE REPRESSÃO DO ESTADO BURGUÊS CONTRA O “SERIAL KILLER”?

Após 20 dias de uma megaoperação que contou com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto depois de ser preso e baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás. A mega força-tarefa policial criada para prendê-lo se concentrou num bairro na cidade de Águas Lindas de Goiás, onde o criminoso teria sido visto por moradores por volta das 21h deste domingo (27). De manhã, pouco depois das 8h, testemunhas viram Lázaro na casa da ex-mulher. O anúncio da morte foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em publicação no Twitter. “Acabo de receber nesse momento uma informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final com a prisão do Lázaro. Meus cumprimentos a todas as forças de segurança que ali interagiram, trabalharam com determinação para mostrar que a lei está acima de tudo. Um abraço a todos”, diz ele. Caiado ainda escreveu “Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”. Já Bolsonaro afirmou: “Lázaro: CPF Cancelado!”. Os Marxistas Revolucionários não comemoram junto com Bolsoanro, Caiado e a extrema-direita a caçada fatal contra o “serial killer” porque esta ofensiva armada do aparato repressivo do Estado burguês, com o fortalecimento da PM, PF, Polícia Civil, Abin, PRF e até o Exército, todos em ação conjunta na operação que matou Lázaro, está a serviço de recrudescer estrategicamente o regime político burguês contra toda a população. 


O ódio popular de assassinos como Lázaro tem que ser revertido na organização popular nos bairros e comunidades para que os comitês de auto-defesa imponham que os trabalhadores organizem suas vidas sem a intervenção repressiva do Estado burguês, o grande assassino do povo explorado, combatendo com auto-organização popular o crime organizado e as quadrilhas de bandidos que via de regra tem relações íntimas com os políticos burgueses e suas adminstrações capitalistas!

Por mais que o povo pobre tenha se amedontrado com Lázaro, que matou 5 pessoas na região de Goiâs, as centenas de mortes por essas mesmas polícias todos os dias contra os trabalhadores na cidade e no campo são inúmeras vezes maiores. Além disso, os grandes bandidos que controlam os governos estão livres para roubar e matar, com a proteção desse mesmo aparato policial corrupto e assassino!