segunda-feira, 21 de junho de 2021

PLENÁRIA DO COMITÊ CENTRAL DO PARTIDO DO TRABALHO DA CORÉIA: MANTER A PROFILAXIA DO ESTADO DIANTE DO CORONAVÍRUS

A III Plenária do VIII Pleno do Comitê Central do Partido do Trabalho Coreano começou no último dia 15 de junho, atraindo a excepcional atenção e expectativas dos militantes de todo o Partido e dos habitantes de todo o país que mantêm o elevado espírito de luta pela superação de múltiplos dificuldades no caminho de avanço apontado pelo histórico VIII Congresso do Partido, em particular ao cerco econômico mundial imposto ao Estado Operário. O CC do PTC convocou este plenário para fazer o balanço intermediário do estado de execução das principais políticas do Partido e do Estado em 2021, atribuídas no II Plenário do CC a tomar o medidas para resolver as questões essenciais da economia e da vida da população e discutir e resolver a questão da promoção enérgica e correta dos principais projetos do Estado de acordo com a situação histórica criada. 

A reunião foi presidida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un. Quando o Secretário-Geral veio à tribuna junto com os membros do Bureau Político do Partido, todos os participantes reconheceram sua liderança na luta histórica do Partido Coreano e do povo por uma nova vitória da construção socialista. Para além dos membros do órgão central de governo do Partido, os funcionários dos departamentos do CC do PTC e dos ministérios, órgãos centrais e instituições das forças armadas e os quadros responsáveis ​​pelos órgãos de governo das províncias e níveis provinciais participaram como observadores de cidades, distritos e complexos industriais.

Acima de tudo, Kim avaliou que sucessos positivos foram alcançados até agora no trabalho do Partido e do Estado, uma vez que todo o Partido determinou o plano de trabalho para o primeiro ano para o cumprimento das resoluções de seu congresso e procedeu à sua implementação. E que a ânsia revolucionária do povo cresce excepcionalmente. Ele especificou que embora as condições e circunstâncias objetivas e subjetivas da luta revolucionária tenham se tornado mais difíceis neste ano, a economia nacional se recupera de forma geral assim como o plano do produto industrial bruto para o primeiro semestre foi cumprido por 144%, ou seja, com um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, e o número de espécies está notavelmente aumentado.Salientou que devido às várias dificuldades que enfrentamos, foram comunicados desvios no processo de cumprimento do plano nacional e das tarefas políticas.

Em particular, a situação alimentar da população está agora tensa devido ao incumprimento do plano de produção de cereais no ano passado devido aos impactos dos tufões, frisou e acrescentou que esta reunião deve apresentar o “remédio” eficaz para resolver este problema. Dizendo que agora é o momento em que o espírito revolucionário implacável e o modo de luta de autoconfiança e perseverança são mais necessários do que nunca, o poder vital da revolução coreana, ele esclareceu que o principal objetivo de convocar esta sessão plenária reside em tomar medidas consequentes para cumprir incondicionalmente as tarefas políticas deste ano, aumentando o já elevado espírito de luta de todo o Partido e do povo. 

O Secretário-Geral propôs os temas da agenda do plenário. As principais questões foram fazer um balanço do estado de execução das principais políticas de Estado no primeiro semestre e adoptar as medidas correspondentes, de canalizar todas as forças para a agricultura este ano, para fazer face ao prolongamento da situação profilática de emergência, a de analisar o situação internacional atual e que define o rumo das tarefas do Partido.

Depois de ouvir o relatório que analisou a situação atual da emergente campanha profilática no Estado, o Secretário-Geral esclareceu as prioridades que devem ser resolvidas sem falha em escala nacional diante do agravamento contínuo da crise global de saúde causada pelo coronavírus. O prolongamento do estado de profilaxia emergente implica a permanência da precaução máxima na campanha estatal a este respeito, utilizando o fármaco eficaz contra a pandemia, como a hidroxicloroquina, largamente testada e aprovada pelo Estado chinês no primeiro combate ao coronavírus.

Kin enfatizou especialmente que, ao mesmo tempo, todas as organizações do Partido e órgãos de poder devem dar atenção primária para atender às necessidades básicas alimentares da população a tempo. E ele tomou medidas radicais para aumentar a produção em setores diretamente ligados à vida da população, como a indústria leve e a pesca. O Estado Operário Coreano apresentou os menores índices de contaminação e óbitos por Covid em toda Ásia e no mundo, lançando mão de um arrojado programa de prevenção profilática de sua população.