quinta-feira, 24 de junho de 2021

“CÃES RAIVOSOS” DO PCO VOLTAM A ATACAR: RUI PIMENTA VOCIFERA CONTRA BOULOS ACUSANDO-O DE PROMOVER “FRENTE ANTIPETISTA” EM SÃO PAULO E SAI EM DEFESA DA CANDIDATURA BURGUESA DE HADDAD

O PCO voltou a atacar Guilherme Boulos (PSOL) por ter lançado sua candidatura para o governo de São Paulo. Assim como fez na disputa para a prefeitura, onde apoiou o corrupto Jilmar Tatto contra o próprio Boulos, alegando que o candidato do PSOL era um “agente da direita”, agora os “caões raivosos” do PCO voltam a atacar e saem em defesa da candidatura burguesa de Haddad (PT) ao governo de São Paulo. Segundo o artigo “PCdoB, PDT e PSOL: Uma frente ampla da esquerda antipetista em São Paulo?”, a “Pré-candidatura de Guilherme Boulos ao governo de São Paulo já vem sendo articulada para se contrapor à candidatura do PT”. Apesar de Haddad ter sido acusado anteriormente pelo próprio PCO de ser um homem de confiança da burguesia dentro do PT supostamente contra Lula, agora para combater Boulos Rui Pimenta sai em defesa da candidatura do petista. Ocorre que de fato Haddad e Boulos, dois homens ligados a Lula, diferente do que apregoa o PCO, estão fazendo uma “dobradinha” em São Paulo entre PT e PSOL para construir uma aliança eleitoral de suporte a candidatura presidencial petista e não o contrário como apregoa o alucinado Rui Pimenta.

Ainda segundo o PCO “O maior partido de esquerda da América Latina lançar, na atual conjuntura, seu candidato ao governo do mais importante Estado do País, à presidência da República ou a qualquer cargo importante é, portanto, um fator positivo para a esquerda em geral. Porque isso significa que, concordemos ou não com o programa do PT, haverá um candidato na disputa eleitoral com o qual um setor expressivo da classe operária se identifica. Quer dizer que esse setor fará campanha, brigará por esse candidato, sairá às ruas para que ele ganhe — tudo aquilo que a burguesia não quer. Afinal, mesmo sendo Haddad uma figura da ala direita do PT, caso ele seja candidato e as massas interpretem que ele é o candidato de Lula, a tendência será à polarização política dos trabalhadores, o que logicamente seria favorável ao conjunto da esquerda”.

Com esse malalabrismo político, o PCO sai em defesa do direitista Haddad contra Boulos. Não temos qualquer simpatia pelo nome do PSOL mas os ataques de Rui a Boulos demonstram a completa incoerência do PCO que até ondem denunciava Haddad como um agente da direita dentro do PT mas agora para supostamente ser um alternativa ao PSOL passou a ser “um candidato na disputa eleitoral com o qual um setor expressivo da classe operária se identifica”. A classe operária se identifica com o “almofadinha” Haddad? Em que mundo vive o PCO?

O mais cínico é que Rui Pimenta apoia o petista “concordemos ou não com o programa do PT”, dando um apoio incondicional a um dos nomes mais direitistas do PT enquanto acusa Boulos de ser um suposto agente da burguesia. Para o PCO “PSOL, PDT e PCdoB, na medida em que tentam se apresentar como a alternativa à 'hegemonia' são, na verdade, uma frente ampla contra o PT. E uma frente ampla que, como não é difícil provar, está profundamente ligada à burguesia, desde o seu aspecto mais “ideológico”, como a produção de tipo intelectual do PCdoB, aos berros contra Lula e o PT de Ciro Gomes, aliado do DEM em vários estados, até a recompensa, na imprensa burguesa, por seus serviços contra o PT que Boulos recebeu”.

A LBI não tem nenhuma simpatia por Boulos e pela candidatura do PSOL, ao contrário, somos críticos abertos das posições de colaboração de classes do dirigente do MTST, defendemos o boicote eleitoral a essas eleições fraudadas. Entretanto apresentar Boulos como um “fascista, agenda da PM, laranja de Dória e candidato da burguesia na esquerda” enquanto não denuncia Haddad, ao contrário, sai em defesa da necessidade de manter seu nome na disputa eleitoral paulista, demonstra que Rui Pimenta e o PCO não passam de uma legenda de aluguel que está na folha de pagamento do esquema burguês corrupto do PT.