domingo, 1 de agosto de 2021

SOB PRESSÃO DA BIG PHARMA: MÉXICO SE RECUSA A COMPRAR VACINAS COVID PARA CRIANÇAS

Nos últimos dias a pressão da Big Pharma para que os governos nacionais comprem vacinas da Covid para aplicar nas crianças aumentou seriamente como vemos no Brasil. Tanto que o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, foi forçado a anunciar que seu governo não cederá às pressões das grandes empresas farmacêuticas. “O México não será refém das empresas farmacêuticas, que só têm interesse em fazer negócios e assustar as crianças com a ideia de que é preciso vaciná-las contra o coronavírus”.

LEIA TAMBÉM: VACINAS COVID EM CRIANÇAS: “PAREM IMEDIATAMENTE, DANOS NEUROLÓGICOS E INFERTILIDADE” ALERTAM MÉDICOS BRITÂNICOS 

Ele também criticou os planos das empresas farmacêuticas de introduzir uma terceira ou até uma quarta dose de reforço, dizendo que essas injeções podem ser desnecessárias. O presidente mexicano disse que as empresas farmacêuticas estão mais focadas em obter lucros do que em necessidades de saúde, mesmo enquanto fazem vendas recordes com vacinas contra o coronavírus.

A Pfizer, por exemplo, anunciou lucros recordes e recentemente aumentou suas estimativas de vendas de vacinas para o ano inteiro para US $ 45 bilhões. Atualmente, menores de 18 anos não estão incluídos na campanha de vacinação mexicana. 

O governo centro-americano continua esperando que a comunidade científica demonstre os benefícios da vacinação de crianças, disse López Obrador. Até que evidências conclusivas sejam apresentadas, o México se recusará a comprar vacinas para crianças como fez recentemente o Reino Unido.