domingo, 31 de outubro de 2021

DEPOIS DA “CHUVA DE DINHEIRO” DO FED NA PANDEMIA: EUA DESACELERARA PIB PARA MENOS DE 0,5% NO TERCEIRO TRIMESTRE 

Em um resultado que analistas classificaram de “ruim, mas não tão ruim quanto poderia ter sido”, a economia dos EUA desacelerou de 6,7% ‘anualizados’ para 2,0%, do segundo para o terceiro trimestre, como anunciado pelo Bureau de Análise Econômica (BEA, na sigla em inglês) do Departamento do Comércio. Um resultado raquítico, que indica que, depois de cair em flecha (-31,2%) sob a pandemia, e subir em flecha (+ 33,8%) com a recuperação, a economia dos EUA marcha de volta para aquele patamar irrisório de 2% ao ano com que tem se arrastado há mais de uma década, fruto da financeirização, monopolização e perda de produtividade de sua indústria nacional.

30 MIL SERVIDORES PÚBLICOS SERÃO DEMITIDOS EM NOVA YORK POR NÃO TOMAREM A VACINA DA COVID: PREFEITO DEMOCRATA BILL DE BLASIO IMPÕE O FASCISMO SANITÁRIO E ESQUERDA DOMESTICADA APOIA O ATAQUE AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS

Em 20 de outubro, a prefeitura de Nova York anunciou que, depois de professores e profissionais de saúde, os demais funcionários públicos do município, incluindo policiais, bombeiros e coletores de lixo, terão que apresentar um certificado de vacinação para ter acesso ao emprego a partir de novembro. Como protesto, o lixo se acumula em muitos bairros de Nova York, em razão do repúdio contra a obrigatoriedade da vacina experimental da Big Pharma para todos os funcionários municipais que entra em vigor em 1º de novembro. “É inaceitável”, disse o prefeito Bill de Blasio, anunciando que o ato “terá consequências” como a demissão de mais 30 mil servidores. A esquerda bidenista apoio a medida de fascismo sanitário do Democrata.

SOBRE “SUPER-HOMENS” E A HOMOFOBIA: NÃO A CRIMINALIZAÇÃO POR DELITO DE OPINIÃO! DEFENDAMOS O DIREITO A LIBERDADE SEXUAL NA LUTA PELAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS DOS TRABALHADORES E NÃO PAUTADOS PELO “IDENTITARISMO” DA GLOBO E DAS CLASSES DOMINANTES!

O jogador de volei Maurício Souza, agora demitido do Minas Tênis Clube, foi afastado de seu time por comentários homofóbicos contra o novo Super-Homem bissexual. Ainda que não tenhamos qualquer acordo com suas posições, o Blog da LBI é absolutamente contrário a demissão arbitrária ao atleta pela direção do Clube por ele ter publicado essa sua opinião, punição ocorrida devido a pressão dos patrocinadores, a Gerdau e Fiat, duas corporações capitalistas que são exemplos de exploração, racismo e xenofobia. Os Marxistas Leninistas, que combatem frontalmente a extrema direita neofascista, não podem apoiar as medidas draconianas do regime da democracia dos ricos contra as liberdades de opinião. Não fazemos apologia da homossexualidade, nem apontamos qualquer caráter progressista em abstrato no fato de um indivíduo ser hetero ou homossexual, lutamos sim pelo amplo direito democrático da liberdade da opção sexual e combatemos implacavelmente qualquer forma de descriminação sexual, cultural e até mesmo religiosa, apesar de nossa defesa intransigente do materialismo histórico. 

sábado, 30 de outubro de 2021

CHINA QUALIFICA DE “FARSA POLÍTICA” O ÚLTIMO RELATÓRIO DOS EUA SOBRE A ORIGEM DA COVID: “UMA FRAUDE ELABORADA PELO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA CASA BRANCA”

A Embaixada da China nos Estados Unidos rejeitou categoricamente os resultados do relatório sobre as origens do coronavírus publicado nesta última sexta-feira (29/10) pela Diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Avril Haines. Em uma contundente declaração enviada por e-mail à Reuters, o porta-voz da Embaixada da China, Liu Pengyu, afirmou que "As ações dos Estados Unidos de confiar em seu aparato de inteligência em vez de cientistas para rastrear as origens do COVID-19 são uma farsa política completa". O porta-voz acrescentou que essa ação fraudulenta, para fins midiáticos apenas "prejudicará o estudo científico das origens e dificultará o esforço global para encontrar a origem do vírus".

REUNIÃO DO G-20: SEM A PRESENÇA DA RÚSSIA E CHINA, POTÊNCIAS IMPERIALISTAS E ALIADOS VÃO DISCUTIR APLICAÇÃO DO “CAPITALISMO VERDE” COMO PARTE DO GRANDE RESET IMPULSIONADO COM A PANDEMIA

Os líderes dos 20 países que têm as maiores economias do mundo começaram uma reunião de dois dias em Roma, na Itália, neste sábado (30). Os grandes temas desse encontro devem ser impostos, Covid-19 e aquecimento global. A expectativa é que haja discussões sobre mudanças climáticas com parte da agenda do chamado capitalismo verde e do grande reset. Os presidentes da China e da Rússia não foram presencialmente. EUA e seus sócios são porta-vozes das corporações imperialistas, transformando os bens da natureza em novas mercadorias e fontes de especulação, como os papéis de crédito de carbono, os bônus de preservação ambiental e outras falsas soluções no marco do capitalismo que não dariam respostas às necessidades sociais e ecológicas dos povos.

GOVERNO IMPERIALISTA ALEMÃO ALERTA: “SE APROXIMA A MAIOR CRISE FINANCEIRA DA HISTÓRIA”

“O maior crash financeiro da história mundial está chegando”, alertou o jornal alemão “Deutsche Wirtschafts Nachrichten”, porta-voz oficioso do atual governo imperialista de Angela Merkel. A Alemanha é o carro chefe da poderosa economia da União Europeia, ao emitir os avisos de um iminente “naufrágio financeiro” todo o imperialismo global já põe as “barbas de molho”. Os analistas do tradicional jornal burguês aconselham os investidores alemães a liquidar seus investimentos antes que seja tarde demais.  "Os mercados de ações sofrerão uma derrota imparável", prognosticou a mídia corporativa do imperialismo alemão.

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

TRIBUNAL MILITAR PALESTINO SENTENCIA: SEIS COLABORACIONISTAS DO ENCLAVE SIONISTA FORAM CONDENADOS A MORTE 

A Palestina também se defende de seus agressores e usurpadores, os ocupantes sionistas. Tanto o governo do HAMAS quanto os movimentos palestinos de resistência alertaram ao enclave terrorista de Israel e seu provedor ianque sobre as perigosas consequências de suas medidas de sabotagem, garantindo que defenderão, com todas as suas forças, sua pátria contra as agressões e pretensões colonialistas do gendarme do imperialismo. Grupos da Resistência Palestina regularmente realizam operações de inteligência no enclave sionista para identificar e prender indivíduos traidores que estão secretamente colaborando com Israel para realizar atos de sabotagem dentro da Faixa de Gaza.

TODO APOIO A GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO! DIREITISTA RICARDO NUNES (MDB) COMEÇA A EXONERAR FUNCIONÁRIOS NÃO VACINADOS EM MEIO A MOBILIZAÇÃO CONTRA O PACOTE DE MALDADES QUE ATACA DIREITOS E CONQUISTAS

O prefeito de São Paulo, o direitista Ricardo Nunes (MDB), pediu a elaboração de despacho com as exonerações de servidores públicos que não tomaram vacina experimentais da COVID-19. Esse ataque ocorre quando milhares de trabalhadores em greve fizeram um grande ato neste 28, dia do servidor público, para mais um massivo ato contra o Sampaprev 2 e o pacote de maldades que o filhote do golpista Temer tenta aprovar contra o direito a aposentadoria e para impor o aumento da aliquota para 14% de contribuição para a previdência. É preciso barrar os ataques de Ricardo Nunes que usa o fascismo sanitário para perseguir os servidores e atacar direitos e conquistas, superando a política da esquerda domesticada, da CUT e do SINDSEP que apoia essa política de fascismo sanitario, não ligando a luta contra a perseguição do terror sanitário aos que não se vacinaram com os ataques a aposentadoria dos servidores muncipais de São Paulo!

UMA SEMANA APÓS O TIROTEIO NO PROTESTO DO HEZBOLLAH EM BEIRUTE... A MÃO DO IMPERIALISMO IANQUE POR TRÁS DAS MORTES PARA DESESTABILIZAR O LÍBANO


O assassinato de sete pessoas na semana passada na capital libanesa, Beirute, amplamente considerado como cometido por uma milícia fascista cristã de extrema direita, é um sinal preocupante de que os EUA querem provocar uma nova guerra civil para desestabilizar o país em uma mudança em seu Estratégia do Oriente Médio. O ataque carregou todas as marcas de uma intervenção apoiada pelos Estados Unidos, e não é preciso cavar muito para encontrar as ligações entre a mão obscura de Washington e as forças das trevas por trás do derramamento de sangue nas ruas e um acobertamento pelos grandes meios de comunicação.

GREVE GERAL NO HAITI ENTRA NO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO: PROTESTO DE MASSAS É CONTRA A FOME, O DESEMPREGO E A VIOLÊNCIA IMPERIALISTA

O povo haitiano voltou a paralisar completamente as atividades nesta última quarta-feira (26/10) no terceiro dia consecutivo de protestos contra a violência das forças imperialistas e o agravamento da crise capitalista causada pela fome e falta de combustível. Setores como o da saúde, comércio, telefonia e transporte têm alertado para as graves consequências da escassez generalizada no país caribenho, enquanto o governo títere dos EUA, que tomou posse após a execução do presidente Jovenel Moise, promete em vão restabelecer o fluxo de combustíveis.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

TSE CASSA MANDATO DE DEPUTADO BOLSONARISTA POR DELITO DE OPINIÃO: “PECADO CAPITAL” DE FRANCISCHINI FOI DENUNCIAR A FRAUDE DA URNA ELETRÔNICA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria nesta quinta-feira (28/10) para cassar e tornar inelegível por oito anos o deputado bolsonarista do Paraná, Fernando Francischini do PSL. A acusação do TSE não era sobre corrupção ou fraude em sua eleição, mas a de disseminação de “notícias falsas acerca de uma suposta fraude nas eletrônicas durante as eleições de 2018”. O fato da Justiça Eleitoral cassar um parlamentar que tem imunidade garantida constitucionalmente por expressar suas posições políticas, remonta ao “crime de opinião”, utilizado pela ditadura Vargas para cassar os parlamentares do PCB e posteriormente utilizado pelo regime militar para cassar mandatos de deputados que denunciavam os crimes dos militares golpistas. O que realmente foi gravíssimo para os togados do TSE votarem pelo “banimento” do parlamentar por oito anos da vida pública foi a afirmação feita por ele acerca da “fraude das urnas eletrônicas”, considerado para a Corte Superior um “pecado capital” contra a democracia dos monopólios que não admite de forma alguma ser desvelada diante da população, ainda mais por um parlamentar direitista que apoiou o golpe institucional contra o governo do PT. Os Marxistas Leninistas que combatem frontalmente a extrema direita neofascista, não podem apoiar as medidas draconianas do regime da Democracia dos Ricos contra as liberdades de opinião e de livre organização política. As urnas “roubotrônicas” implantadas pelo governo dos bandidos tucanos são apenas a “ponta de um iceberg” de um sistema eleitoral totalmente fraudulento e corrupto, desde as primeiras pesquisas, passando pelas urnas eletrônicas, até chegar a totalização final dos votos pelo TSE. Somente uma esquerda reformista e corrompida até a medula pelo capital financeiro, pode legitimar este processo eleitoral fraudulento como “idôneo”, chancelando ao TSE e STF o título de “guardião da democracia”, só se for mesmo a democracia burguesa que tanto idolatram...

BC AUMENTA JUROS PARA TENTAR BAIXAR A INFLAÇÃO: APAGAR O “INCÊNDIO” DA ESPECULAÇÃO CAPITALISTA COM A GASOLINA DA RECESSÃO ECONÔMICA 

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (27/10) elevar em 1,5 ponto percentual a taxa básica de juros (Selic), que passou de 6,25% para 7,75% ao ano. Assim, o governo neofascista de Bolsonaro recoloca o Brasil na posição de campeão mundial de juros reais, no mesmo momento em que a dívida pública brasileira (leia-se dívida com o rentismo internacional) alcançou a “pequena” cifra de 6 trilhões, superando mais de 100% do PIB nacional, ou seja, literalmente com a pandemia o rentismo é o “dono” do país.

129 ANOS DE GRACILIANO RAMOS: “VELHO GRAÇA” FOI UM SIMPATIZANTE ATIVO DO PROGRAMA COMUNISTA EXPONDO EM SEUS LIVROS A MISÉRIA SOCIAL DO CAPITALISMO

Gracialiano Ramos, o autor do célebre clássico “Memórias do Cárcere”, foi filiado ao velho “Partidão” (PCB) desde os anos 40 até a sua morte em 1953. Nascido em 27 de Outubro de 1892, a trajetória política do “velho Graça” foi a de um simpatizante ativo do programa comunista, ainda que o partido no Brasil estivesse stalinizado. O significado revolucionário de sua denúncia da miséria social imposta pelo capitalismo e as velhas oligarquias políticas do Nordeste brasileiro, ficaram claro em obras como “São Bernardo”, “Angústia” e “Vidas Secas”. Os Marxistas Leninistas sabem que o escritor comunista era totalmente avesso ao academicismo oco das universidades e aos “críticos literários” de ocasião.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL EXIGE O FIM DAS SANÇÕES CONTRA O ZIMBÁBUE: O IMPERIALISMO DEMOCRATA OU REPUBLICANO É O MAIOR CRIMINOSO DO PLANETA! 

Representantes de vários países exigiram ontem (26/10) o levantamento das sanções econômicas unilaterais impostas pelos Estados Unidos e aliados europeus contra o Zimbábue. Por ocasião do Dia de Solidariedade Anti-Sanções contra Harare (capital do Zimbábue) pela Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), o embaixador do Zimbabué em Cuba, Ignatius Graham Mudzimba, afirmou que as medidas punitivas minam a capacidade do país de responder aos desafios socioeconômicos e a crise mundial.

CUBA NO CENTRO DE UMA OPERAÇÃO DE GUERRA HÍBRIDA DO GOVERNO BIDEN: DO ATAQUE BACTERIOLÓGICO DE JULHO A MARCHA CONTRARREVOLUCIONÁRIA DE NOVEMBRO

O governo de Cuba finalmente alertou sobre a guerra híbrida que está sendo aplicada no país pelo imperialismo ianque usando todos os meios a seu alcançe. O Blog da LBI denunciou essa operação desde o ataque bacteriológico da suposta "Variante Delta" em julho que provocou a primeira marcha contrarrevolucionária poucos dias depois, manifestação "made in USA" que está tentando ser reeditada em 15 novembro. A Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento unicameral) de Cuba denunciou o governo Biden de operar uma guerra não convencional contra a ilha. O Secretário Ideológico do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Rogelio Polanco, apresentou novas evidências ligando os organizadores da marcha com terroristas e o chamado "think tank" (laboratório de idéias) que buscam a desestabilização do país pelo imperalismo ianque. 

LUTA DIRETA CONTRA A REFORMA NEOLIBERAL ADMNISTRATIVA EM FORTALEZA E A PEC-32: ORGANIZAR A GREVE GERAL DOS SERVIDORES PARA DERROTAR OS ATAQUES E ROMPER A PARALISIA DA CUT E SINDICATOS 

Hoje (27/10) no Paço Municipal de Fortaleza, os servidores públicos de diversas áreas se uniram para lutar por direitos, contra a reforma neoliberal administrativa do governo Sarto (PDT) e contra a PEC 32 que tramita na Câmara Federal. Além disso, os servidores lutam pela devolução dos 14% do salário dos aposentados! O núcleo em educação da LBI esteve na porta da Prefeitura de Fortaleza para impor o atendimento de nossas reivindicações rompendo com a paralisia imposta pela CUT e o sindicatos burocratizados, como o Sindiute.

COMEÇA HOJE JULGAMENTO NA INGLATERRA SOBRE A EXTRADIÇÃO DO FUNDADOR DO WIKILEAKS PARA OS EUA: LIBERDADE IMEDIATA PARA JULIAN ASSANGE!

Centenas de pessoas em Londres manifestam-se a favor da libertação de Julian Assange. O processo desta quarta-feira, 27, é um dos últimos recursos de Washington para obter a extradição do fundador do WikiLeaks. O Tribunal Superior de Justiça de Londres iniciou na quarta-feira o julgamento sobre o recurso dos Estados Unidos contra a decisão de um tribunal britânico de rejeitar a extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para aquele país. O governo dos EUA entrou com um recurso depois que os tribunais britânicos em janeiro se recusaram a extraditar o fundador do WikiLeaks. Lutemos pela liberdade imediata de Assange!

PASSAPORTE DE VACINA DIGITAL: UM EQUIPAMENTO DE INTELIGÊNCIA MILITAR DE MONITORAMENTO SOCIAL CONTROLADO PELA BIG TECH

Descrita como “a organização mais importante da qual você nunca ouviu falar”, a MITRE firma contratos maciços de segurança com os EUA para ser pioneira em tecnologia de espionagem invasiva. Agora está no centro de uma campanha para implementar passaportes de vacinas digitais junto com a Big Tech. Embora os passaportes da vacina tenham sido comercializados como um benefício para a saúde pública, prometendo segurança, privacidade e conveniência para aqueles que foram vacinados contra a Covid-19, o papel central que uma organização de inteligência militar está desempenhando no impulso para implementar o sistema em forma digital levantou sérias preocupações com as liberdades civis. Conhecida como MITRE, a organização é uma corporação liderada quase inteiramente por profissionais de inteligência militar e sustentada por contratos consideráveis ​​com o Departamento de Defesa, FBI e o setor de segurança nacional.

terça-feira, 26 de outubro de 2021

EQUADOR URGENTE: EM PLENA VIGÊNCIA DO DECRETO “ESTADO DE EXCEÇÃO” EXPLODIU A REVOLTA CONTRA OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS E GÁS

Entidades populares, movimentos sociais e organizações indígenas e camponesas, em plena vigência do “Estado de Exceção” no Equador, estão liderando um grande protesto de massas contra o governo do banqueiro Lasso, nesta terça-feira (26/10), principalmente contra os aumentos dos preços dos combustíveis e gás. Enquanto está em vigor o “Estado de Exceção” sanitária decretado pelo presidente Guillermo Lasso, que permite a presença das Forças Armadas nas ruas, várias estradas permanecem bloqueadas por milhares de manifestantes em cinco das 24 províncias do país, incluindo Pichincha, cuja capital é Quito, conforme relatado pelo Sistema Integrado de Segurança do próprio regime.

6 MESES DO CIRCO MIDIÁTICO DA CPI: PT E OPOSIÇÃO BURGUESA VÃO FAZER DO RELÁTÓRIO DO OLIGARCA RENAN UMA PEÇA DA CAMPANHA ELEITORAL CONTRA O BUFÃO BOLSONARO

O site do PT anuncia em êxatese: “Está chegando o dia de Jair Bolsonaro e seus cúmplices começarem a lidar com a Justiça por conta dos crimes cometidos durante a pandemia. Nesta terça-feira (26), a CPI da Covid vota o relatório que resultou dos quase seis meses de investigação. Os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito resultaram em um contundente documento, lido na última quarta-feira (20) pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), que detalha, em quase 1.200 páginas, todos os crimes cometidos por Jair Bolsonaro e seus aliados na gestão da pandemia da Covid-19. A expectativa é a de que o relatório seja aprovado e Bolsonaro acabe indiciado por nada menos do que 12 crimes, ao lado de outros 65 agentes públicos e privados, que atuaram em uma cadeia de ações que resultaram na morte de mais de 606 mil brasileiros até agora. Três filhos de Bolsonaro – Carlos, Eduardo e Flávio – também serão indiciados por incitação ao crime”. A CPI foi um circo parlamentar e midiático que obviamente não tinha como objetivo apurar o conjunto dos verdadeiros genocidas, muito mais além do que o gerente patético e seu clã miliciano que ocupa o Planalto sem poder algum, na condição de um “cadáver insepulto”.

GRANDE MARCHA RUMO AOS EUA: TODO APOIO A LUTA DOS MIGRANTES! ABAIXO A REPRESSÃO DO GOVERNO DEMOCRATA BIDEN!

Milhares de migrantes partiram da cidade mexicana de Tapachula, na fronteira com a Guatemala, onde esperavam por documentos que comprovem serem refugiados ou requerentes de asilo rumos aos EUA. A maioria dos quais da América Central, o grupo juntava cerca de 2.000 pessoas, mas já contabiliza 6.000 migrantes, caminha em direção à capital mexicana para tentar regularizar a sua situação e tentar depois entrar nos Estados Unidos. O governo Biden os "aguarda" com um forte aparato repressivo. 

EM MEIO A GREVE DOS TRABALHADORES DE HOLLYWOOD: UMA MORTE REAL E NADA ACIDENTAL ... 

O renomado ator norte-americano Alec Baldwin disparou uma arma carregada com munição real contra Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de seu filme “Rust” que ele produz e protagoniza, enquanto filmava uma cena da película. A jovem diretora de fotografia não resistiu ao ferimento, que também atingiu o diretor do filme, e veio a óbito quando se dirigia ao hospital mais próximo. Algumas versões indicam que a arma empunhada por Baldwin não havia sido devidamente checada e que teria sido usada com munição real durante os intervalos para a prática “tiro ao alvo” por membros da equipe de filmagem. Munição real foi encontrada no set de filmagem, algo proibido pelas normas de segurança.  Outras versões referem-se à periculosidade da munição auxiliar. Tudo isso está sob investigação, mas não há dúvida de que o acidente fatal foi fruto de profunda negligência na área de produção da suposta “super produção” hollywoodiana.

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

ABAIXO O GOLPE MILITAR NO SUDÃO! SOLIDARIEDADE ATIVA EM APOIO AO PROLETARIADO AFRICANO! 

O Ministério das Comunicações sudanês confirmou nesta segunda-feira (25/10) que o governo provisório enfrenta um golpe militar, com a prisão do Primeiro-Ministro e sua transferência para local desconhecido. O Ministério afirmou que Abdalla Hamdok foi transferido para um local desconhecido após se recusar a fazer uma declaração em apoio ao golpe de Estado. "Depois que ele se recusou a participar do golpe, uma força do Exército deteve o primeiro-ministro Abdalla Hamdok e o levou para um local não identificado", afirmou o comunicado.

ALEMANHA PROPÕE TEDROS ADHANOM PARA NOVO MANDATO NA OMS ENQUANTO ETIÓPIA LHE RETIRA O APOIO: “TESTA DE FERRO” DA BIG PHARMA E DA FUNDAÇÃO GATES DESMASCARADO EM SEU PRÓPRIO PAÍS

A Alemanha anunciou que vai propor a candidatura para um segundo mandato do atual diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, abrindo caminho para a sua provável reeleição. “A Alemanha indica Tedros para outro mandato”, disse um porta-voz do Ministério da Saúde alemão. O apoio oficial de um país é indispensável para se ser candidato à agência da ONU dedicada à saúde e Tedros, no cargo desde julho de 2017, deve ser o único a concorrer à liderança da OMS. Tedros Adhanom Ghebreyesus tornou-se, em 2017, o primeiro africano a assumir a liderança da agência das Nações Unidas com o apoio da Fundação Gates, hoje a principal financiadora da agência imperialista da Saúde. Ele se apresentará para um segundo mandato de cinco anos a serviço da Big Pharma. Embora deva conseguir o apoio de muitos membros da OMS, particularmente das potências capitalistas que tem as sedes dos grandes laborarórios, a candidatura de Tedros não tem o apoio da Etiópia, seu país de origem, devido a política de vacinação em massa ser rechaçada na África, cujas vacinas experimentais e o uso de pessoas como cobaias pela Big Pharma matou milhares de cidadãos do continente.

LIÇÕES DE OUTUBRO: TROTSKY FAZ UM BALANÇO DO TOMADA DO PODER PELOS BOLCHEVIQUES 

“Se é verdade que na Revolução de Outubro tivemos sorte, outro tanto não se poderá dizer do seu lugar na nossa literatura. Ainda não dispomos de uma única obra que dê um quadro geral da revolução de Outubro, fazendo sobressair os seus principais momentos do ponto de vista político e organizativo. Além disso, ainda não foram editados os materiais que caracterizam os diferentes aspectos da preparação da revolução ou a própria revolução. Publicamos muitos documentos e materiais sobre a história da revolução e do Partido, antes e depois de Outubro; todavia, especificamente a Outubro, consagra-se muito menos atenção. Realizado o golpe de força, parece que decidimos nunca mais ter que o repetir; parece que não esperávamos uma utilidade direta do estudo de Outubro e das condições da sua preparação imediata, quanto às tarefas urgentes de organização ulterior.”

EFEITOS DA PARALISIA IMPOSTA PELA CUT E A BUROCRACIA SINDICAL: PATRÕES ARROCHAM SALÁRIOS E IMPÕEM “REAJUSTES” ABAIXO DA INFLAÇÃO

Os patrões têm se aproveitado da paralisia imposta pela CUT e as direções sindicais para arrochar salários e elevar suas margens de lucro à custa dos trabalhadores. Em setembro, segundo o boletim Salariômetro, dois terços dos reajustes salariais negociados em convenções e acordos coletivos ficaram abaixo da inflação. O reajuste mediano foi de 8%. Já a inflação acumulada de 12 meses, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ficou em 10,4%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). De acordo com o boletim, apenas 9,5% das negociações trabalhistas resultaram em aumentos reais (acima da inflação do período). Outras 23,5% tiveram ganhos iguais ao INPC – ou seja, apenas repuseram a inflação.

domingo, 24 de outubro de 2021

TRIBUNAL DE BELMARSH DECLARA: EXTRADIÇÃO DE ASSANGE PARA OS EUA É UM ASSASSINATO

O chamado “Tribunal de Belmarsh”, processo de julgamento independente e popular que defende o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, denunciou os Estados Unidos por crimes de guerra.Reunido em Londres na última sexta-feira (22/10) reiterou a necessidade de sua imediata libertação, sob o risco iminente da morte do jornalista. “O que vemos aqui é um assassinato”, sintetizou Edward Snowden, ex-técnico da CIA, responsável por ter divulgado a maior vazamento de documentos secretos da história da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). “Para onde quer que olhemos, do Afeganistão à economia, da pandemia à vigilância onipresente, o óbvio se tornou indescritível”, afirmou Snowden, frisando que falar de tais coisas colocaria qualquer um na mesma categoria de Julian Assange. Seria rotulado como “criminoso político”, acusado “pela transgressão de eleger um lado equivocado”, esclareceu. “Se queremos libertar o mundo, temos que libertar Assange”, concluiu Snowden, orador do processo no Tribunal que durou mais de duas horas e meia.

sábado, 23 de outubro de 2021

GUERRA HÍBRIDA E CORONAVÍRUS: RÚSSIA VIVE SURTO DA COVID SOB UM ATAQUE BACTERIOLÓGICO DA OTAN/OMS, MESMO POSSUINDO 2 VACINAS EXPERIMENTAIS CONTRA O PATÓGENO 

As infecções e mortes causadas pela Covid na Rússia continuam aumentando há mais de duas semanas consecutivas, caracterizando um surto virótico no país cujas as duas vacinas experimentais fabricadas em Moscou, SputnikV e Epivac, não conseguem conter, levando o governo Putin a tomar medidas de segurança nacional para combater a disseminação da nova variante do vírus, possivelmente manipulado novamente pelos laboratórios do Pentágono para debilitar o principal oponente militar do imperialismo ianque. Como ocorreu recentemente com Cuba e o Vietnã, países que até então tinham as menores taxas mundiais de óbitos pela Covid, os repentinos novos surtos do coronavírus nestes países são uma peça criminosa da guerra híbrida levada a cabo pelo Pentágono e o gerente genocida da Casa Branca, Joe Biden.

ANÁLISE MARXISTA SOBRE “ROUND 6”: UMA PEQUENA AMOSTRA “FICCIONAL” DA VERDADEIRA BARBÁRIE MORTAL DO JOGO CAPITALISTA CONTRA OS EXPLORADOS

A nova série da Netflix, Round 6 (The Squid Game) que vem batendo recorde de público na TV paga, dramatiza os horrores da desigualdade e da exploração capitalista na Coreia do Sul e destrói o mito de que o trabalho árduo garante a prosperidade em uma sociedade dividida em classes socias que tem o Estado e seu aparato repressor a serviço da burguesia e da imposição da ideologia dominante. O novo drama de sobrevivência reflete a crescente barbárie social na sociedade sul-coreana que na semana passada foi palco de uma greve geral por direitos sociais dos trabalhadores. Diferente da série ficcional que coloca a “solução” para o fim dos jogos macabros nas mãos de um único homem (Gi-hun), os Marxistas defendem que para o derrotar o capitalismo mortal faz-se necessário a organização dos trabalhadores como classe para si através do partido revolucionário mundial que agrupe a vanguarda consciente comunista para o grande combate final.

TEM INÍCIO O EXERCÍCIO ANUAL DE ATAQUE NUCLEAR DA OTAN: O PRINCIPAL “ALVO” DA ALIANÇA MILITAR IMPERIALISTA É A RÚSSIA

O exercício anual de “dissuasão” da OTAN, com o codinome “Steadfast Noon”, teve início em 18 de outubro de 2021. Dezenas de aeronaves de toda a aliança estão atualmente destacadas para a Itália e realizarão treinamento conjunto durante os exercícios de 1 semana tendo como alvo da simulação a Rússia. Como já aconteceu no passado, o Steadfast Noon deste ano ocorre ao lado de outro exercício, apelidado de “Cross Servicing” ou “X-Servicing”, cujo objetivo é testar a capacidade de cada parceiro de atender aeronaves de outras nações no aeródromo da OTAN operando em seus territórios. Na verdade, parece que o X-Servicing ou quaisquer outros exercícios anteriores ou coincidentes com os Steadfast Noons são de alguma forma usados ​​para disfarçar a sensibilidade política da missão nuclear em muitos países da OTAN.

JOHN REED... DO “MÉXICO INSURGENTE” AOS “DEZ DIAS QUE ABALARAM O MUNDO”: UM JORNALISTA-MILITANTE DA CAUSA DA REVOLUÇÃO E DO SOCIALISMO

Antes de escrever o célebre livro “Dez dias que abalaram o mundo” dedicado a narrar e analisar desde os olhos de um “jornalista engajado e militante socialista a Revolução Bolchevique de 1917 no período em viveu em Moscou (onde morreu de tifo e está sepultado dentro do Kremlin), John Reed que nasceu em Portland, no estado de Oregon (Estados Unidos), em 22 de outubro de 1887, cobriu a chamada “Revolução Mexicana”. 

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

CRISE NA EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO BOLSONARO: GUEDES CADA VEZ MAIS FRÁGIL DIANTE DO “DEUS MERCADO”... OPOSIÇÃO SE UNE AOS RENTISTAS PARA DEFENDER A ORTODOXIA DO “AJUSTE” 

Houve uma debandada no Ministério da Economia por causa da ameaça de furo no teto de gastos por parte do Ministro Paulo Guedes para fazer o novo programa assistencialista de Bolsonaro. Ontem a Ibovespa fechou no menor patamar do ano e o dólar flertar com os R$ 5,70. O mal humor do “Deus Mercado” ocorre após quatro secretários do ministério da Economia terem pedido demissão em meio a pressões do governo para o aumento do benefício do Bolsa Família, agora Auxílio Brasil.  Bruno Funchal, secretário Especial do Tesouro e Orçamento, e Jeferson Bittencourt, secretário do Tesouro Nacional, e mais dois secretários deixaram a equipe do ministro Paulo Guedes após as manobras para furar o teto de gastos. Na noite de ontem, a comissão especial que analisa a PEC dos precatórios concluiu a votação do texto que adia o pagamento de parte das dívidas judiciais do governo e altera a regra de correção do teto de gastos. Combinadas, as mudanças vão abrir R$ 83,6 bilhões no teto em 2022. A possibilidade aventada pelo presidente Bolsonaro de “furar o teto de gastos”, um dispositivo constitucional aprovado como “ícone político” do golpe parlamentar consumado em 2016 contra o governo do PT, é o motivo de revolta dos rentistas. Guedes está assistindo furioso o derretimento de sua equipe econômica, que já perdeu 12 destacados membros, por divergências acerca do ritmo lento das privatizações e mais ajustes neoliberais, como as reformas administrativas e tributárias.

GRÉCIA EM LUTA PARA BARRAR O FASCISMO SANITÁRIO: TRABALHADORES DE SAÚDE FAZEM GREVE CONTRA A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA

Funcionários de hospitais públicos gregos manifestaram-se ontem no centro de Atenas em uma greve de 24 horas para protestar contra a vacinação obrigatória e a falta de pessoal. Os manifestantes marcharam pelo Parlamento a caminho do Ministério da Saúde, entoando slogans e exibindo faixas. Sindicatos que representam médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde estão protestando contra os planos do governo que, em meio a uma pandemia, agravam a escassez de pessoal, causando longas horas de trabalho, enquanto minam os direitos dos trabalhadores. O setor também busca entrar na lista das profissões que recebem remuneração extra por periculosidade ao realizar trabalhos "pesados ​​e insalubres". 

ALERTA VERMELHO DA INTERPOL: A ESQUERDA DEVE APOIAR A EXTRADIÇÃO E PRISÃO DO BOLSONARISTA ALLAN DOS SANTOS EXIGIDA PELO STF? OS TROTSKISTAS RECHAÇAM O CRIME DE “DELITO DE OPINIÃO” MAS NÃO EVOCAM A “LIBERDADE” PARA O VERME NEOFASCISTA! 

O Bolsonarista Allan dos Santos, dono do site e canal Terça Livre, disse ter ficado “assustado” com o pedido de prisão preventiva e extradição determinados contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, após um pedido feito pela PF alegando seus ataques verbais as instituições da república burguesa, ou seja, sob a acusação do crime de delito de opinião. Ele é investigado pelo Supremo nos inquéritos que apuram a divulgação de notícias falsas, ataques verbais a integrantes da Suprema Corte e a atuação de uma milícia digital. Allan defendeu a liberdade de imprensa e classificou a decisão de Moraes como censura. “O jornalismo precisa de liberdade, independente se eu concordo com ele ou não. Não pode censurar quem tem mais audiência por meio da Suprema Corte. Nós não podemos permitir que um grupo seja selecionado para ser perseguido, nós não podemos permitir que um tipo de jornalismo não possa existir, que um tipo de crítica não possa existir”. O BLOG da LBI que não tem nenhuma afinidade política com o site Terça Livre, combatemos o Bolsonarismo desde a ótica do Marxismo Revolucionário e não da política de colaboração de classes da Frente Popular que faz a cega defesa das instituições burguesas. Nesse sentido não comemoramos a medida arbitrária do STF e da PF, que hoje se volta com Allan dos Santos, mas tem como alvo principal a esquerda revolucionária que se coloca contra o conjunto do regime político. Quem deve derrotar a ofensiva reacionária é o movimento de massas organizado nas ruas e não os golpistas de toga da STF e muito menos a PF! 

80 ANOS DA BATALHA DE MOSCOU: A DEFESA DA URSS CONTRA OS NAZISTAS NAS “PORTAS” DO KREMLIN

Começando em 22 de junho de 1941, o ataque liderado pelos alemães à URSS, que culminou no final daquele ano (Outubro) na Batalha de Moscou, além de ser a invasão mais brutal e assassina de todos os tempos, foi do ponto de vista estratégico profundamente falho. Desde o início, a força de invasão da Wehrmacht de três milhões de soldados alemães foi dividida em três Grupos de Exércitos, que receberam ordens de capturar vários alvos difíceis simultaneamente (Leningrado, Ucrânia, Moscou, Crimeia, Cáucaso, etc.). O objetivo mais importante, de longe, era a capital, Moscou, a maior metrópole da União Soviética. Quase todas as estradas e ferrovias no oeste da URSS conduziam irresistivelmente aos portões de Moscou, como raios direcionados ao centro de uma roda. Se a roda (Moscou) for colocada fora de ação, o resto da estrutura não funcionará corretamente. Moscou era o centro de comunicações e centro de poder da Rússia Soviética, onde Josef Stalin e sua comitiva estavam sediados. O próprio Stalin apostava muito na sobrevivência de Moscou.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

EUA SEQUESTRAM E TORTURAM DIPLOMATA VENEZUELANO ALEX SAAB: POR SUA LIBERDADE IMEDIATA DAS GARRAS DO IMPERIALISMO IANQUE!

O diplomata venezuelano Alex Saab que estava ilegalmente detido em Cabo Verde foi transferido no passado sábado para os Estados Unidos (EUA), o acontecimento intervencionista gerou uma grave violação do Direito Internacional. A captura arbitrária da Saab ocorreu em Cabo Verde no dia 12 de junho de 2020, quando a aeronave onde foi mobilizada fez escala naquele país africano para reabastecer e continuar a sua missão humanitária ao Irã. Apesar de ter todos os credenciamentos como diplomata venezuelano perante os povos africanos com base na Convenção de Viena, na Convenção de Genebra e nas Nações Unidas, Alex Saab foi preso e levado a uma cela onde seus direitos foram violados.

CRISE ENERGÉTICA MUNDIAL, GÁS, COMBUSTÍVEIS, HÍDRICA: PORQUE TUDO AO MESMO TEMPO, COINCIDÊNCIA OU ESTRATÉGIA DO RENTISMO PARA PROMOVER SEU “CAPITALISMO VERDE”?

O preço da energia de todas as fontes do planeta está disparando em todo o mundo. Mas não se trata de uma mera coincidência que a “pane” englobe ao mesmo tempo energia elétrica, hidrocarbonetos, combustíveis refinados, etc..É um plano do rentismo (Nova Ordem Mundial do capital financeiro) bem orquestrado para o colapso da economia industrial global, que já foi dramaticamente enfraquecida por quase dois anos de inúteis “lockdowns” econômicos e sociais. O que estamos testemunhando é uma explosão de preços das principais fontes de energia: hídrica, petróleo, carvão e agora principalmente o gás natural em toda Europa. 

FÓRUM ECONÔMICO DE DAVOS LANÇARÁ “GRANDE NARRATIVA”: GOVERNANÇA GLOBAL REÚNE-SE PARA ELABORAR PLANOS MIDIÁTICOS E TRAÇAR OBJETIVOS GEOPOLÍTICOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL DO CAPITAL FINANCEIRO

O Fórum Econômico Mundial (FEM) de Davos, clube da elite global que reúne representantes e pensadores a serviço das grandes corporações capitalistas, está procurando estabelecer uma “Grande Narrativa” para justificar ideologicamente a Nova Ordem Mundial do capital financeiro baseada no chamado “Capitalismo Verde” e no terror sanitário oriundo da pandemia do Covid-19. O encontro será nos dias 10 a 13 de novembro em Dubai. Ao estabelecer uma grande narrativa a ser imposta a chamada “opinião pública mundial” através da grande mídia corporativa e seus satélites (ONG´s), Davos está procurando estabelecer um enredo confiável para convencer e obrigar as pessoas e os governos do mundo afora de que precisamos de uma grande reconfiguração da sociedade e da economia global capitalista. “A Grande Iniciativa Narrativa é um esforço colaborativo dos principais pensadores do mundo para moldar perspectivas de longo prazo e co-criar uma narrativa que pode ajudar a orientar a criação de uma visão mais resiliente, inclusiva e sustentável para nosso futuro coletivo”, afirmou Klaus Schwab, fundador e coordenador do FEM.

MRT APLAUDE O RESULTADO DO CIRCO MIDIÁTICO DA CPI: REVISIONISTAS DO TROTSKISMO SEMPRE NA COLA DA FRENTE POPULAR E EM DEFESA DA PAUTA DO TERROR SANITÁRIO

A manchete do Esquerda Diário é “CPI da Covid: Calheiros lê relatório da CPI da Covid e pede indiciamento de Bolsonaro e mais 65 pessoas”  (20.10) e declara “O relatório final da CPI foi apresentado hoje pelo senador Renan Calheiros, e deve ser votado na próxima terça-feira. Calheiros pediu o indiciamento do presidente Bolsonaro por 9 crimes, incluindo crimes contra a humanidade”. Nenhuma crítica ou denuncia do circo parlamentar nas chamadas, o MRT aplaude a manobra parlamentar distracionista. A ex-LER não aprende, acabou de sair de um congresso virtual, onde a maioria de jovens não teve coragem para fazer uma discussão real alegando o medo da pandemia e acabaram decidindo por lançar “palavras ao vento”, sem nenhum sentido para o avanço da luta de classes e, o mais importante, sem fazer um balanço auto-crítico de seus graves equívocos políticos, como o seguidismo a “Esquerda Lockdown” na pademia, que levou a saída de militantes como Fernando Pardal e Gilson Dantas, entre outros, críticos da linha de submissão do MRT as ordens da OMS, a agência imperialista da ONU comandada pela Big Pharma.

“SIGA O DINHEIRO”: A PANDEMIA DA COVID-19 A SERVIÇO DE ALAVANÇAR OS LUCROS DO GRANDE CAPITAL INTERNACIONAL

Os bilionários dos EUA viram sua riqueza aumentar US$ 1,8 trilhão durante a pandemia, sua fortuna coletiva disparando em quase dois terços (62 por cento) de quase US $ 3 trilhões no início da crise COVID em 18 de março de 2020, para US $ 4,8 trilhões em 17 de agosto de 2021, de acordo com um relatório do Americans for Tax Fairness (ATF) e do Institute for Policy Studies Program on Inequality (IPS). Uma tabela dos 15 maiores bilionários está abaixo publicada pelo Blog da LBI. Elon Musk viu sua riqueza aumentar em impressionantes US$ 150 bilhões durante a pandemia, um ganho de mais de 600%.

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

“CPI NÃO ACABOU EM PIZZA”: CIRCO PARLAMENTAR CUMPRIU OBJETIVO DE DESGASTAR MIDIATICAMENTE BOLSONARO E FORTALECER A FRENTE AMPLA BURGUESA DE OPOSIÇÃO

O relatório da CPI da Covid responsabilizou Bolsonaro por nove crimes. Eram 11, mas na noite desta terça a cúpula da CPI decidiu excluir as acusações de homicídio e genocídio indígena. A decisão de excluir esses dois tipos penais foi tomada na noite desta terça durante reunião de integrantes da comissão na residência do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). “O presidente da República repetidamente incentivou a população a não seguir a política de distanciamento social, opôs-se de maneira reiterada ao uso de máscaras, convocou, promoveu e participou de aglomerações e procurou desqualificar as vacinas contra a covid-19. Essa estratégia, na verdade atrelada à ideia de que o contágio natural induziria a imunidade coletiva, visava exclusivamente à retomada das atividades econômicas”, escreveu Renan Calheiros no documento. A CPI foi um circo parlamentar e midiático que obviamente não tinha como objetivo apurar o conjunto dos verdadeiros genocidas, muito mais além do que o gerente patético e seu clã miliciano que ocupa o Planalto sem poder algum, na condição de um “cadáver insepulto”.

CRISE NO GOVERNO DA CENTRO-ESQUERDA BURGUESA: PARTIDO PERÚ LIBRE AMEAÇA ROMPER COM PRESIDENTE CASTILLO, ACUSANDO-O DE GIRO À DIREITA E SUBMISSÃO AS ORDENS DO IMPERIALISMO

A primeira semana de outubro foi marcada no Peru pela renúncia forçada de Guido Bellido, que atuou como primeiro-ministro do gabinete do presidente Pedro Castillo. A decisão veio dois meses depois de ser nomeado para o cargo e um mês depois de ganhar um evasivo “voto de confiança” do Parlamento. Não se trata apenas de mais uma renúncia do gabinete, que desde seu início foi marcada por pressões dos grandes grupos econômicos locais e transacionais e a consequente instabilidade, mas sim um giro cada vez mais a direita que está determinando os rumos do governo da centro-esquerda burguesa como vem acompanhando o Blog da LBI enquanto a esquerda que saudou a vitória de Castillo segue absolutamente calada. O novo problema está localizado, desta vez, na bancada do Peru Libre, partido de Castillo, que tem o maior número de deputados, mas agora pode tirar o apoio ao novo gabinete, porque seus quadros principais foram retirados do anterior e já alguns porta-vozes negaram a possibilidade de lhe conceder um voto de confiança. A nota, divulgada pelo líder do partido Vladimir Cerrón, diz que “há uma virada política inegável do governo e de seu gabinete para a centro-direita”.

TODO APOIO A GREVE GERAL NA COREIA DO SUL: O VERDADEIRO “ROUND 6” DA LUTA DOS TRABALHADORES CONTRA O CAPITALISMO, SEU GOVERNO LACAIO E TERROR SANITÁRIO

A Confederação Coreana de Sindicatos (KCTU) convocou todos os trabalhadores da Coreia do Sul a entrarem em greve geral para reivindicar melhores condições de trabalho em luta contra o capitalismo e seu governo capacho. A luta pela sobrevivência dos trabalhadores lembrou a série "Round 6" que demonstra os jogos mortais das grandes corporações capitalistas na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira (20) espera-se que mais de meio milhão de pessoas pare de trabalhar, afetando áreas da economia como de construção, transportes, serviços, entre outros. A manifestação tem sido reprimida pelo governo usando como pretexto medidas sanitárias.

10 ANOS DO ASSASSINATO DE KADAFFI PELA OTAN E SEUS “REBELDES”:  A “REVOLUÇÃO ÁRABE” PATROCINADA PELO DEMOCRATA OBAMA E A OTAN FOI SAUDADA PELOS REVISIONISTAS DO TROTSKISMO IMPONDO A BARBÁRIE SOCIAL NA LÍBIA

Neste de 20 de Outubro completou-se 10 anos que o líder nacionalista líbio Muammar Kadaffi foi assassinado a sangue frio perante as câmaras da mídia “murdochiana” mundial e com o consentimento dos países imperialistas que participaram da campanha de rapina antilíbia de 2011. Uma guerra civil que se iniciou no momento de sua morte continua arruinando a economia e retrocedendo as condições de vida da população aos níveis dos países mais miseráveis da África. Kadaffi tombou em combate resistindo à ofensiva por terra dos “rebeldes” apoiados pelos bombardeios da OTAN na Líbia pelo ar. 

ARTHUR LIRA IMPÕE “PASSAPORTE DA VACINA” PARA ENTRAR NA CÂMARA: ESQUERDA DOMESTICADA APLAUDE ATO ARBITRÁRIO DO BOLSONARISTA QUE AGORA É APRESENTADO COMO “DEFENSOR DA VIDA E DA CIÊNCIA”

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados sob o comando do Bolsonaris Arthur Lira decidiu nesta terça-feira (19) que irá retomar os trabalhos presenciais a partir do dia 25 de outubro. O anúncio informou que será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. A adoção do chamado “passaporte da vacina” já era um pedido da oposição burguesa, formalizado pelas bancadas do PSOL, PT, PSB, PDT, Rede e PCdoB. Com a aprovação,  Bolsonaro, bem como deputados e outros políticos que optaram por não se vacinar, ficam impedidos de entrar na Câmara. Trata-se de um ato arbitrário aplicado pelo Bolsonarista Lira que foi aplaudido pela esquerda domesticada, que agora apresenta o picareta corrupto como “defensor da vida e da ciência”.

terça-feira, 19 de outubro de 2021

A OMS “FECHA OS OLHOS” PARA MILHARES DE MORTES NO CATAR: “COPA DO MUNDO COM MUITA SAÚDE” AFIRMAM OS GENOCIDAS DA ONU E BIG PHARMA 

Uma investigação do insuspeito jornal ‘The Guardian’ revelou recentemente que mais de 6.500 trabalhadores migrantes da Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka morreram no Catar desde que o trabalho de construção dos estádios começaram para sediar a Copa do Mundo de futebol. As denúncias internacionais por parte da mídia corporativa têm sido poucos e “simbólicos” diante dos milhares de mortos da Copa do Mundo de 2022. No entanto, a genocida OMS (Organização Mundial da Saúde, braço institucional da Big Pharma) evita revelar o morticínio de operários em condições de trabalho inumanas e acaba de assinar um acordo com o governo oligarca do Catar para divulgar uma “Copa do Mundo o mais segura e saudável possível”, anunciou cinicamente o CEO da OMS, Tedros Adhanom.

02 ANOS DA REBELIÃO POPULAR NO CHILE: GOVERNO PIÑERA REPRIME MANIFESTAÇÃO DEIXANDO 02 MORTOS ENQUANTO ESQUERDA BURGUESA SÓ TEM OLHOS PARA ELEIÇÕES E O PACTO SOCIAL EM TORNO DA NOVA CONSTITUIÇÃO

A comemoração por organizações e movimentos sociais chilenos do segundo aniversário da revolta social que começou em 18 de outubro de 2019, terminou em episódios de violência, que resultaram em duas mortes e cerca de 450 detidos, que o partido governante usou para responsabilizar os candidatos da esquerda burguesa à Presidência. Por outro lado, o líder da Frente Ampla agora usa o capital político obtido criticando a política de alianças do PC, tentando estender a coalizão "Eu Aprovo com Dignidade" aos partidos da antiga “Concertación” de Bachelet. Com a vitória obtida Boric já “experimenta” antecipadamente a faixa presidencial, e se olha no espelho, imaginando que seu futuro governo terá o apoio não só da burguesia chilena, mas do próprio imperialismo ianque, por ser o melhor representante em seu país da Nova Ordem Mundial do capital financeiro.

EQUADOR URGENTE: PRESIDENTE RENTISTA LASSO DECRETA “ESTADO DE EXCEÇÃO”. DERROTAR NAS RUAS O GOVERNO NEOFASCISTA SERVIÇAL DO IMPERIALISMO DEMOCRATA! 

O banqueiro e também presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou nesta segunda-feira (18/10) um draconiano “estado de exceção” por 60 dias no âmbito de seu “Plano de Segurança Nacional”, que supostamente visa combater a “criminalidade e a pandemia”. A medida repressiva do governo rentista de Lasso disparou o “alarme” do movimento de massas porque as forças de segurança permanecerão posicionadas no país com suas armas apontadas contra o povo. “Nossas Forças Armadas e Especiais vão se sentir fortes nas ruas porque estamos decretando um estado de exceção em todo o país, especialmente nas províncias onde os indicadores de violência o justificam”, anunciou o presidente serviçal do imperialismo, seguindo as ordens da Casa Branca.