sexta-feira, 28 de maio de 2021

29M: AO ASSUMIR AS BANDEIRAS DA BIG PHARMA, FMI E DO IMPERIALISMO IANQUE (VACINAS, LOCKDOWN E ISOLAMENTO SOCIAL) ATOS NACIONAIS TENDEM A SER REDUZIDOS E NÃO SERÃO UMA ALAVANCA PARA DERRUBAR BOLSONARO

O conjunto da esquerda domesticada à nova ordem mundial do terror sanitário imposta pelo grande capital está covocando atos para este sábado, dia 29 de maio. O eixo central das manifestações vai ser a reivindicação por “vacina, lockdown e isolamento social, um tripé sanitário que segundo os convocantes deveria ser aplicado pelos governos burgueses das três esferas (Bolsonaro, governadores e prefeitos). A grande crítica do PT, PSOL, PCdoB, PSTU, assim como de suas centrais (CUT, CTB, Intersindical e Conlutas) é que Bolsonaro não leva a frente um plano de vacinação nacional eficaz, por essa razão ele seria o “grande genocida”. Com esse eixo, que assume as bandeiras da Big Pharma, do FMI e do imperialismo, os atos desse dia 29 tendem a ser reduzidos e não serão uma alavanca para derrubar Bolsonaro, não empolga os trabalhadores, porque carecem de um mote central de luta, ou seja, a defesa das verdadeiras reivindicações operárias e populares: salário, emprego e condições de vida digna, o que passa por impor através da luta direta as demandas reais da classe trabalhadora e não a pauta do terror sanitário ditada pelos grandes laboratórios e rentistas.

Somada a esse pauta que foi ditada pela Rede Globo, a esquerda faz das manifestações um elemento de apoio a chamada "CPI do Genocídio", ou seja, coloca mas mãos da canalha burguesa a disputa política com o governo Bolsonaro, elogiando a conduta de oligarcas como Renan Calheiros e Omar Azziz. Essa orientação é a base para a construção da chamada Frente Ampla que vem sendo costurada por Lula com o PSDB, MDB, PSD e o Centrão para as eleições de 2022. Em resumo, colocam as manifestações a serviço do circo eleitoral da democracia burguesa fraudada!

As revindicações do 29M unificam o chamado "Centro Civilizatório" que vai desde a Famiglia Marinho, passando por FHC e Rodrigo Maia, chegando a Lula, PT, PSOL e PCdoB, abarcando também o PCO e o PSTU. É a frente ampla na prática que comunga com Biden, a OMS, o FMI a necessidade de se opor a Bolsonaro no terreno eleitoral, colocando em seu lugar um novo gerente estatal afinado a nova ordem mundial do capital financeiro. 

A histeria do terror sanitário, martelada pela mídia corporativa a exaustão, provoca uma sensação de medo na população, que é levada a confiar nos “cientistas” do palanque eletrônico da Big Tech, recomendando o isolamento social como única forma de conter a expansão do vírus. Entretanto existem inúmeros estudos e pesquisas científicas sérias que comprovam exatamente o oposto! Obviamente são logo taxadas pelos midiotas acovardados de “negacionistas”, termo que a esquerda reformista sequer sabe definir o conteúdo mas que serve para descredenciar verdadeiros argumentos científicos, como o uso da Hidroxicloroquina, fármaco utilizado amplamente em Cuba! 

Recordemos que já faz algum tempo que a OMS tem recomendado a adoção de um novo Lockdown em todo o Brasil, sob a chantagem da “Segunda Onda” da Covid. Fica claríssimo para qualquer ativista ou cientista sério e não corrompido pelas vultuosas cifras financeiras da Big Pharma, que as medidas de “isolamento social rígido” só conseguem provocar a queda da resistência imunológica da população, como foi verificado nos países onde estas determinações anticientíficas foram levadas a cabo.

Por outro lado, o negócio trilionário das vacinas ineficazes comprova que essa reividicação só ajuda a engordar o lucro dos grandes laboratórios, foram feitas as pressas sem comprovação científica para catapultar seu lucros e apresentar um falso combate a pandemia.

Para que a luta dos trabalhadores não seja disperdiçada em atos domesticados e de pressão instituicional que servem para o grande capital impor seu fascismo sanitário e sua pauta reacionária é preciso lutar por uma orientação oposta, de luta classista e de combate nas ruas, nas greve e mobilizações!

Defendemos que seja convocada uma jornada de mobilizações por salário, contra as demissões, contra as privatizações, que passa por convocar a Greve Geral, rompendo com a política paralítica do "fique em casa" das direções sindicais controladas pelo PT e a CUT!

Não por acaso, várias fábricas foram fechadas (Ford, LG) sem reação operária a altura, está em curso a privatização dos Correios, Eletrobras, CEF, a reforma neoliberal adminstrativa... mas os sindicatos não tomam nenhuma medida de luta! Entretanto, quando é para clamar de forma distracionista por vacina, isolamento social e locwdown, uma pauta montada pela Big Phama, FMI e a Casa Branca, logo convocam suas carreatas de classe média e atos midiáticos pacíficos cheios de protocolos paralisantes para fortalecer a frente de oposição burguesa com o apoio da Rede Globo!

Chamamos os lutadores classistas a neste 29 de Maio romperem com esse programa de colaboração de classes e marcharem pela vereda da ação direta contra o conjunto das alas da burguesia, não depositando nenhuma ilusão na CPI, no parlamento burguês e na Frente Popular de Lula. Para derrubar Bolsonaro e os governadores genocidas é preciso um programa de independência de classe, que somente pode ser construído com uma plataforma política e ideológica oposta ao da esquerda domesticada! Mãos à obra!