quarta-feira, 19 de maio de 2021

RICARDO SALLES É ALVO DE OPERAÇÃO DA PF: STF E GLOBO CERCAM O GOVERNO BOLSONARO PARA “SANGRÁ-LO” ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2022

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo nesta quarta-feira (19) de uma operação que investiga exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa. Ao todo, 160 policiais federais cumprem 35 mandados no Distrito Federal, no Pará e em São Paulo. Os mandados foram autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o STF determinou a suspensão imediata da aplicação de um despacho, emitido em fevereiro de 2020, que permitiu a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorizações de exportação. "Estima-se que o referido despacho, elaborado a pedido de empresas que tiveram cargas não licenciadas apreendidas nos EUA e Europa, resultou na regularização de mais de 8 mil cargas de madeira exportadas ilegalmente entre os anos de 2019 e 2020", informou a PF. As investigações iniciaram em janeiro, segundo a Polícia Federal, a partir de informações "obtidas de autoridades estrangeiras" que noticiavam um "possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira". Fica evidente que o STF e a Famíglia Marinho a mando da govenança global do capital financeiro colocou o odiado ministro “moto serra” Ricardo Salles na mira, em mais um lance para cercar Bolsonaro. 

Como o BLOG da LBI vem alertando o presidente sem partido e sem apoio algum na superestrutura instrucional do país, serve para a burguesia apenas como uma espécie de “boi de piranha”, que permite atrair o ódio popular ao seu governo, enquanto a “boiada” dos rentistas financeiros passa incólume seu projeto do Grande Reset, para arrasar a economia industrial do país. Nesse quadro, Ricardo Salles serve para incendiar ainda mais essa narrativa.

Registre-se que como parte desse cerco, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, foi afastado do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é um dos alvos da operação Akuanduba, que investiga supostas ilicitudes relacionadas ao contrabando ilegal de madeira. Além de Bim, outras nove pessoas foram afastadas de suas funções. O presidente do Ibama é um dos alvos dos 35 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta manhã.

Lembremos que o playboy Ricardo Salles na reunião ministerial do dia 22 de abril, afirmou que estava aproveitando o momento da pandemia do Coronavírus para mudar regras legais a fim de desmatar e ampliar a grilagem é só um reflexo da ofensiva dos latifundiários e das grandes empresas no campo.

Segundo ele, seria hora de fazer uma “baciada” de mudanças nas regras ligadas à proteção ambiental e na área de agricultura. “Tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, para simplificar. Não precisamos de Congresso”. Salles sugere usar a pandemia para fazer mudanças na área ambiental “Ir passando a boiada... A oportunidade que nós temos, que a imprensa está nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação... Tem um monte de coisa que é só, parecer, caneta, parecer, caneta. A gente tem um espaço enorme pra fazer”.

O aumento ocorre em meio à recomendação de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus que vem paralisando a luta de classes sob a orientação da Frente Popular comandada pelo PT e a CUT.

Nós revolucionários defendemos que a verdadeira defesa do meio-ambiente só pode ser realizada através da aliança do campesinato pobre com o proletariado do campo e da cidade através da luta pela revolução agrária que exproprie os latifundiários através da construção de comitês de autodefesa armados, preservando a vida dos lutadores ameaçados pelo terror dos grandes proprietários, acobertados pelo governo Bolsonaro.

Os Marxistas Leninistas dizemos claramente que só a revolução socialista, com a expropriação da burguesia em nível mundial e a liquidação do modo de produção capitalista podem pôr um fim às forças destrutivas, às guerras e aos monopólios predadores que ameaçam a existência da humanidade. 

Somente o proletariado mundial, urbano e rural, e seus aliados históricos como o campesinato pobre, será capaz de travar uma luta consequente para expropriar o latifúndio, as grandes empresas e os monopólios por meio da luta pela revolução proletária e o socialismo!