sexta-feira, 28 de maio de 2021

29M, O RECUO DO RECUO: PT ORIENTA A FAZER APENAS MANIFESTAÇÕES VIRTUAIS E A “NÃO AGLOMERAR” NESTE SABÁDO... MESMO COM OS ATOS ADOTANDO A PAUTA DA BIG PHARMA, DO FMI E DA CASA BRANCA

O vice presidente nacional do PT Washington Quaquá e vários presidentes estaduais do partido, como o da Bahia, orientaram a militância petista a não ir presencialmente aos atos deste sábado (29.05), mesmo estes adotando a pauta do terror sanitário da Big Pharma, FMI e da Casa Branca em defesa das vacinas, isolamento social e Lockdown.  Segundo Quaquá, “A luta de massas e as manifestações que mobilizam dezenas ou centenas de milhares são instrumentos democráticos, e mais que isso, são essenciais para o alargamento dos direitos sociais e para o aprofundamento da democracia. Mas isso em condições sanitárias normais. Numa pandemia o resultado dessa convocação é um desastre. Porque se der pouca gente tem péssimo efeito político. Se der muita gente, gerando aglomeração, será um desastre sanitário. Então não me convidem para uma coisa dessas. Não pode ser a esquerda que vai dar de braços a Bolsonaro, para sair às ruas pisoteando o túmulo de 450 mil mortos e abrindo covas para caber mais outros tantos”. Já o presidente do PT da Bahia declarou “Somos contra qualquer aglomeração”. Não resta dúvidas que o PT está operando o “recuo do recuo”, sabotando até mesmo as tímidas iniciativas de ir às ruas para defender a pauta sanitária da OMS em nome de se apresentar como os mais responsáveis gestores a serviço do capital, projetando Lula como o candidado "coerente" a serviço da Nova Ordem Mundial do capital financeiro! 


Não por acaso, Quaquá afirma ao final do artigo "É coerência que se chama?": "Vamos aguardar que a vacinação atinja uma imunidade suficiente de um número considerável da população, lá para outubro ou novembro, e aí sim poder demonstrar nas ruas nossa indignação e a força do povo"... , ou seja, para o PT devemos começar a sair de casa só no final do ano e em 2022 poderemos ir às ruas para fazer campanha eleitoral, desde que a "vacinação" permita, ou seja, a ordem ditada pelos grandes laboratórios capitalistas!